Empresários

O aceno de Flávio Rocha para Lula

Empresários trocaram tapas por um convite para o jantar, que recebeu grupo seleto de cem nomes. Entre eles, estava o presidente do Grupo Guararapes e da Riachuelo

Por William Robson

Clima de funeral no bolsonarismo, os empresários mais ligados ao presidente Jair Bolsonaro começam a dar sinais que estão pulando do barco. O jantar promovido pela nata do empresariado brasileiro ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (27), foi uma demonstração de que a elite econômica percebe uma mudança de ares, até a contragosto, nas eleições deste ano.

Empresários trocaram tapas por um convite para o jantar, que recebeu grupo seleto de cem nomes. Entre eles, estava o presidente do Grupo Guararapes e da Riachuelo, Flávio Rocha, que nunca escondeu sua ojeriza pelo Partido dos Trabalhadores, ao mesmo tempo em que esteve apoiando a gestão do presidente Bolsonaro.

Com as catracas prestes a rodarem, Rocha faz acenos para o Lula. Segundo o jornal O Globo,  ao cumprimentá-lo após sua fala, o empresário disse ao petista que, se ele fizesse tudo o que havia prometido, podia contar com seu apoio.

A percepção empresarial é de que o próximo presidente será o Lula. Flávio Rocha e todos que estavam ali concordam. Como ressaltou um dos presentes: “Se esse jantar tivesse acontecido há 15 dias, não teria todo esse público”. Estes empresários têm faro fino.