Eleições

O alerta de Allyson na reta final da campanha

O prefeito de Mossoró mantém estratégia em torno de seus candidatos a deputado estadual e federal, mas mostra-se atento à manifestação de outros nomes que tentam tirar proveito de sua popularidade

Por William Robson

Na pesquisa publicada pelo jornal Tribuna do Norte, realizada pelo Instituto Consult e divulgada nesta terça-feira (27), um dado se destacou e empolgou o prefeito Allyson Bezerra. O seu candidato a deputado estadual, Jadson Rolim, aparece como o primeiro mais citado em Mossoró e, do mesmo modo, lidera em seu partido, o Solidariedade. Significa que, a partir desta sondagem, Jadson tem amplas chances de se eleger no dia 2 de outubro.

Particularmente, o prefeito tem dispensando trabalho árduo em torno de seus candidatos (além do Jadson, apoia a eleição do presidente da Câmara de Mossoró, Lawrence Amorim). Ambos tiveram bom desempenho no levantamento da Tribuna, porém, Jadson se sobressaiu em relação a seus adversários locais.

Jadson aparece com 1,06% a frente da deputada Isolda Dantas (0,82%), da vereadora Larissa Rosado (0,59%), Jorge do Rosário (0,41%), Isaac da Casca (0,35%), Zé Peixeiro (0,29%) e Tony Fernandes (0,24%). Um feito importante baseado no empenho do prefeito, que participa de passeatas, carreatas e utiliza as redes sociais para impulsionar seus candidatos.

É neste ponto que o prefeito fez um alerta. Segundo ele, em suas andanças de campanha, as pessoas têm informado que outros candidatos se apresentam como nomes apoiados por ele. “Não é verdade. Nosso estadual é Jadson e nosso federal é Lawrence”, ressaltou em postagem publicada na noite desta terça-feira (27) em suas redes sociais.

Assim, na reta final da campanha, Allyson que reforçar este alerta, sabendo que há nomes que buscam tirar proveito de sua alta popularidade (mais de 80%, segundo levantamento divulgado pela TCM). Portanto, a poucos dias para a votação, a prioridade do prefeito é consolidar os nomes dos seus candidatos, os quais têm obtido bons desempenho em muitas pesquisas recentemente publicadas, sem que nomes estranhos tentem se aproveitar do seu bom momento.