Carta

Carta de Schneider para a filha, e perdida em discos dos Beatles, reaparece

Antes do aniversário de Bárbara, três das cartas – incluindo a de Schneider – chegaram anonimamente para a família

Por Cledivânia Pereira, da Agência Saiba Mais

Bárbara Schneider completou 15 anos no último dia 4 de março de 2022. A data sempre foi esperada por toda a família, especialmente pelo pai, o hoteleiro potiguar Karlo Schneider. No nascimento da filha, ele escreveu uma carta para ser lida exatamente neste dia: 04 de março de 2022. Também pediu a amigos da família para escrever cartas para a menina ler no futuro.

Guardou as cartas em LPs dos Beatles. Essa brincadeira amorosa virou notícia nacional em 2021. O pai de Bárbara foi uma das vítimas da Covid. Por problemas financeiros, ele vendeu a coleção de LPs dos Beatles com as cartas dentro.

Após a morte de Schneider, amigos da família postaram sobre as cartas perdidas em redes sociais e houve uma mobilização nacional em busca das cartas perdidas, mas depois de vários indícios não confirmados, a história parecia que não teria novos capítulos, mas teve. E como todos os outros momentos desta história, foram novos momentos emocionantes.

Antes do aniversário de Bárbara, três das cartas – incluindo a de Schneider – chegaram anonimamente para a família. E há partes tristes e alegres nessa história. O homem que enviou as cartas de volta para a família não quis se identificar para a família e contou que demorou entregar porque também perdeu um filho para a Covid. “Recentemente ele enviou o ‘Imagine’ do John Lennon, com 3 cartas dentro. Uma de Schneider. A carta dele foi escrita incompleta, porque a tinta acabou…”, contou neste domingo (06/03) Ulla Saraiva, amiga da família que iniciou campanha nas redes sociais para encontrar as cartas.

Nas postagens feitas no Twitter de Ulla, há uma foto de Bárbara com o tão esperado presente nas mãos: a carta inacabada do pai e o disco Imagine de John Lennon.