Vídeo

Cai o pior ministro da Educação de todos os tempos

Sua saída já era dada como certa e agora a questão envolve quem ficará no seu lugar. Há alguns nomes cotados, entre eles o de Mendonça Filho, ex-,ministro da Educação de Temer

O pior ministro da Educação de todos os tempos, Abraham Weintraub anunciou nesta quinta-feira (18) que está de saída do ministério.Divulgou um vídeo ao lado de Jair Bolsonaro agradecendo o apoio, e informando que assumirá um cargo no Banco Mundial.

Como informou o jornalista Bernardo Melo Franco, em sua coluna em O Globo, o agora ex-ministro ocupará um cargo que já pertenceu a Pedro Malan, ex-ministro da Fazenda.

“No MEC, Weintraub se sentou numa cadeira que já havia pertencido a figuras como Gustavo Capanema, Pedro Calmon e Darcy Ribeiro”, mostra o jornalista, ao apontar a indignidade de ocupar o cargo por onde outros grandes nomes passaram, como Fernando Haddad e Aloízio Mercadante.

Veja o vídeo:

“Dessa vez é verdade. Eu estou saindo do ME, eu vou começar a transição agora e nos próximos dias eu passo o bastão para o ministro que vai ficar no meu lugar, interino ou definitivo. Neste momento eu não quero discutir os motivos da minha saída, não cabe. O importante é dizer que eu recebi o convite para ser diretor de um banco, eu já fui diretor de um banco no passado, volto ao mesmo cargo, porém no Banco Mundial”, disse Weintraub.

Sua saída já era dada como certa e agora a questão envolve quem ficará no seu lugar. Há alguns nomes cotados, entre eles o de Mendonça Filho, ex-,ministro da Educação de Temer. O Centrão pode ocupar a pasta, podendo modificar os rumos de escolhas para reitores, como no caso da Ufersa. Mas, há também nomes ligados ao chamado “guru” Olavo de Carvalho.