O jornal Agora RN destacou que a ala mais radical de oposição à governadora Fátima Bezerra (PT) ofereceu uma condição para apoiar o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), caso saia como candidato ao Governo. Ele vai precisar se desvencilhar da senadora Zenaida Maia (PSD). O prefeito, por outro lado, tem compromissos selados que o impedem atender tal pedido.
📩 Receba as análises por email: https://wilrobson.substack.com/
Allyson explicou: “Grande parte das 20 obras que estamos executando na saúde tem recursos dela”. Ou seja, há uma parceria com a senadora, que inclusive organizou eventos em Brasília, anfitrionando o prefeito e chamando-o de “governador”. Por outro lado, Zenaide também não fecha as portas para a governadora Fátima Bezerra. “Fátima tem uma dedicação ao RN. Nós não nos afastamos”, disse, recentemente.
Interlocutores da governadora, por sua vez, já mandaram sinais para que Zenaide componha com o governismo. “Nossa prioridade é a dobradinha com a senadora Zenaide”, afirmou o secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo, Raimundo Alves. A senadora está em disputa e indefinida. Sabe que tem votos de ambos os polos ideológicos/partidários, e este trânsito explica por que ela tem se saído bem nas pesquisas até aqui divulgadas para as eleições do ano que vem.