Venezuelanos em Mossoró recebem atendimentos médico e assistencial
No abrigo residem 27 adultos e 17 crianças. Líder dos venezuelanos, Librando José Rattia agradece a atenção da Prefeitura voltada a eles
A Prefeitura de Mossoró realizou nesta segunda-feira (30), uma tarde de atendimentos médicos e assistenciais no abrigo dos venezuelanos que residem no município. As ações foram realizadas pelas Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
A Semasc apresentou aos venezuelanos os serviços ofertados pela secretaria para que eles possam ter acesso a todas as políticas públicas.
“É importante para a gente, enquanto assistência social, saúde, na verdade, todas as secretarias e todas as políticas públicas capitaneadas pela Prefeitura Municipal do Mossoró ter esse olhar para os venezuelanos. É um público que vive em situação de vulnerabilidade socioeconômica, foi acolhido aqui em nosso município e precisa do apoio do poder público”, declarou o titular da Semasc, Erison Natécio.
A Secretaria Municipal de Saúde proporcionou consultas, serviços de vacinação, testes rápidos entre outros.
“Estamos aqui hoje no abrigo dos venezuelanos para entregar a eles serviços de saúde. Além da unidade básica que já está à disposição diariamente, viemos aqui hoje com o serviço de vacinação, com o atendimento médico, com a enfermagem, com a testagem para sífilis, HIV e hepatites. Estamos à disposição para que eles tenham o mesmo atendimento humanizado que a população de Mossoró já recebe”, enfatizou a secretária de Saúde, Morgana Dantas.
No abrigo residem 27 adultos e 17 crianças. Líder dos venezuelanos, Librando José Rattia agradece a atenção da Prefeitura voltada a eles.
“Eu queria agradecer à Prefeitura de Mossoró, à Secretaria de Saúde e da Assistência pelo atendimento que estão ofertando para o nosso povo e trazendo alguns remédios para nós”, concluiu.