Thiago Marques: “Faço um pedido ao Governo do Estado para que olhe mais para Mossoró”
Vereador também destacou a importância de Mossoró como uma cidade universitária e fez um apelo em prol dos estudantes da cidade
Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (08), o vereador Thiago Marques (SD) refletiu sobre os quase 100 dias de mandato e destacou a importância da união entre os políticos para promover o desenvolvimento de Mossoró e do Rio Grande do Norte. O vereador ressaltou que, desde o início de seu mandato, defende a união dos políticos em prol do desenvolvimento do Estado, e citou os políticos do Ceará como exemplo, que de acordo com o parlamentar, após período eleitoral, se unem para buscar recursos e projetos.
“Tenho esperança de que isso aconteça aqui no RN, e estamos trabalhando arduamente para que possamos ver resultados. Por isso, faço um pedido ao Governo do Estado para que olhe mais para Mossoró”, afirmou o vereador.
Thiago Marques também destacou a importância de Mossoró como uma cidade universitária e fez um apelo em prol dos estudantes da cidade, que, segundo ele, enfrentam grandes dificuldades para acessar o ensino superior. “Mossoró tem muitos estudantes que sonham em ser o primeiro graduado de suas famílias e transformar a realidade da sociedade e das próprias famílias. Para isso, eles precisam de condições adequadas para chegar às universidades e ao IFRN”, afirmou o vereador.
Embora reconheça a contribuição da Prefeitura de Mossoró, que disponibiliza seis ônibus para transportar estudantes da zona rural, Thiago ressaltou que a cidade sozinha não consegue atender toda a demanda. “Precisamos do apoio do Governo do Estado para viabilizar esse transporte e garantir que os estudantes tenham acesso à educação”, declarou.
O vereador, então, anunciou que protocolou um ofício solicitando apoio do Governo do Estado e pediu que outros vereadores se unam a ele nesse pedido. “Mossoró existe após a Reta Tabajaras, e o Rio Grande do Norte precisa reconhecer a importância da cidade para o desenvolvimento do estado. A prefeitura já faz a sua parte, mas precisamos de ações efetivas do Governo do Estado”, concluiu Thiago Marques.