Eleições 2026

Thabatta Pimenta se coloca à disposição para disputar Senado no lugar de Fátima

Fátima Bezerra confirmou na terça-feira 17 que desistiu de disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2026 e que, portanto, permanecerá no cargo até o fim do mandato, em 5 de janeiro de 2027
19 de março de 2026
Divulgação
Thabatta-Pimenta-Foto-Fco-de-Assis-CMN-e1773869465798-1536x866
WILLIAM-ROBSON_1180x120px (1)

A vereadora de Natal Thabatta Pimenta colocou publicamente seu nome à disposição para concorrer a uma vaga no Senado em 2026, em meio à reconfiguração do campo progressista do Rio Grande do Norte após a governadora Fátima Bezerra (PT) desistir de ir para a disputa. A parlamentar afirmou, no entanto, que a eventual candidatura dependerá de uma construção coletiva entre partidos de esquerda e da definição de uma estratégia unificada para a disputa majoritária.

“Se for realmente a candidatura da esquerda, sem divisão, é muito a se pensar. O meu nome está aí. Todos os partidos progressistas vão ter um grande debate e esses partidos vão chegar a um nome”, declarou a vereadora, em entrevista ao jornal Show de Notícias, da rádio 97 FM Natal, nesta quarta-feira 18.

Fátima Bezerra confirmou na terça-feira 17 que desistiu de disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2026 e que, portanto, permanecerá no cargo até o fim do mandato, em 5 de janeiro de 2027. Por lei, a governadora teria de deixar o governo até 4 de abril para ficar apta à disputa eleitoral de outubro.