Senado: Styvenson tem dianteira folgada para se reeleger
A governadora Fátima Bezerra (PT), que tende a se desincompatibilizar do governo para tentar voltar ao Senado, não está em situação muito confortável, surgindo na terceira colocação

Por Carlos Santos
A revista Veja publicou nessa quarta-feira (05) números do instituto Paraná Pesquisas com simulações à disputa ao Senado no Rio Grande do Norte, pleito que só ocorrerá em outubro do próximo ano, com duas vagas.
Dois dos pré-candidatos concorrerão à reeleição: Styvenson Valentim (PSDB), franco favorito à nova vitória, e Zenaide Maia (PSD), que aparece em certa dificuldade.
A governadora Fátima Bezerra (PT), que tende a se desincompatibilizar do governo para tentar voltar ao Senado, não está em situação muito confortável, surgindo na terceira colocação.
Styvenson Valentim dispara com 45,3%, com o ex-prefeito natalense Álvaro Dias (Republicanos) sendo o segundo colocado com 31,8%.
Já a governadora Fátima Bezerra soma 23,4% nessa sondagem, mas deixando para trás a senadora Zenaide Maia, que totaliza 19,3%.
O atual presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), tem 11% e o Coronel Hélio (PL) aparece com 10%
Perfil técnico
A pesquisa teve seu trabalho de campo realizado entre os dias 18 e 21 de fevereiro, com amplitude em todas as regiões do estado do
RN. Foram ouvidos 1.200 eleitores em 59 municípios