Eleições 2022

Soldado Jadson cola no prefeito. Será mesmo o candidato?

Embora ainda não definido, seu nome vem causando mudanças fortes entre apoiadores do prefeito

Por William Robson

Há uma semana, o nome do ex-vereador Soldado Jadson (Solidariedade) vem emergindo, motivado pelas declarações do prefeito Allyson Bezerra, que o vê como potencial nome a receber o seu apoio em candidatura a deputado estadual. E também pelo esforço que ele mesmo empreende ao acompanhar o prefeito nas agendas em diversos pontos da cidade, todas registradas em suas redes sociais.

Desde que o nome de Soldado Jadson surgiu a partir dos blogs, jornalistas buscam respostas. Saulo Vale questionou pessoalmente o prefeito Allyson Bezerra, que respondeu: “Estamos fazendo uma análise. Jadson é um nome importante do nosso partido. É um dos primeiros filiados do Solidariedade em Mossoró. Quando cheguei [no partido], ele já estava. Coordenou nossa campanha e a nominata mais vencedora de Mossoró. É um nome que está cotado e bem aceito”. Depois disso, Jadson entrou em campo.

Muito provavelmente o nome de Jadson será o escolhido. Por enquanto, está em processo de teste, maturação. Precisa emplacar para receber a unção definitiva de Allyson. Embora ainda não definido, seu nome vem causando mudanças fortes entre apoiadores do prefeito. O vereador Cabo Tony foi um dos surpreendidos. Esperava o apoio há muito tempo.

Ao lado do prefeito, vereadores e do pré-candidato ao Governo, Brenno Queiroga

Sua relação com o prefeito não anda bem. Após a votação do crédito suplementar, surgiram comentários de que teria articulado uma debandada de vereadores da base de apoio que quase inviabilizar a aprovação do projeto de interesse do Executivo, salvo pelo vereador Didi de Arnor, que recentemente deixou o governismo. Em seguida, se ausentou de reunião com o prefeito para discutir este e outros temas, alegando compromissos anteriores pré-agendados.

Não para por aí. O vice-prefeito Fernandinho das Padarias também intenta vaga na Assembleia Legislativa. Vai deixar o partido PSD, migrar para o Republicanos e apoiar a governadora Fátima Bezerra. O jornalista Carlos Santos ressaltou que este assunto ainda não foi conversado com o prefeito, mas que será feito nos próximos dias, inclusive com a possibilidade de deixar à disposição todos os cargos indicados por ele na gestão.

Ou seja, ao que parece, o movimento do Soldado Jadson não é apenas para viabilizar o seu nome. Sugere que a decisão já está tomanda, não efetivamente pública ainda. Muitos vereadores da base do Governo já confirmam a informação. Por outro lado, Jadson não esconde sua participação constantes nos eventos da prefeitura, ao lado do prefeito e do presidente da Câmara, Lawrence Amorim, este já definido como o pré-candidato a deputado federal com o apoio de Allyson.

Durante a execução do programa Mossoró Limpa

Uma rápida passagem pelo Instagram do Soldado Jadson é possível perceber sua nova rotina. A imagem mais recente se refere à assinatura da ordem de serviço para a construção de praça na Maisa, mas também registrou visita na zona rural de Caraúbas, empreendendo périplo necessário para além de Mossoró. Só os votos dos mossoroenses não serão capazes de eleger um deputado estadual.

Jadson tem participado de todas. Do Fórun Onshore Potiguar ao Expofruit. Mas, espera o voto em massa dos soldados, os mesmos eleitores do Cabo Tony. Em uma de suas postagens, disse: “Em minha trajetória sempre lutei contra as injustiças nos quarteis e até hoje sigo marchando com meus companheiros militares na busca por valorização e consequentemente melhor serviço prestado à população”. A disputa já começou.