Natal

Situação muito complicada para Brisa

Para que haja cassação do mandato da vereadora natalense será necessário o apoio de dois terços dos vereadores da Câmara, no caso 19 dos 29 parlamentares
21 de agosto de 2025
Francisco de Assis / CMN
Capturar-145-830x468.jpg
1180x120px (1)

A mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT) entrou em processo de cassação após decisão da Câmara de Natal, com 23 votos a favor e três contra. Ela alega perseguição diante da acusação de uso de recursos públicos para o evento “Rolé Vermelho”, também chamado de “Bolsonaro na Cadeia”. Ela garante que a verba serviu para apoiar a cultura de Natal. Diante do exposto, afirmou que os artistas não receberiam o cachê para evitar a denúncia.

Para que haja cassação do mandato da vereadora natalense será necessário o apoio de dois terços dos vereadores da Câmara, no caso 19 dos 29 parlamentares. Nota-se que 23 votaram pela admissibilidade, o que torna a situação muito complicada para ela. A comissão processante será composta por Daniel Valença (PT), Fúlvio Saulo (Solidariedade) e Anne Lagartixa (Solidariedade).

Caso a Câmara Municipal de Natal decida realmente cassar o mandato de Brisa Bracchi (PT), quem assume a vaga é Júlia Arruda (PCdoB). Vereadora de Natal por quatro mandatos, Júlia atualmente é a primeira suplente da federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV.