Educação

Sinte rejeita proposta do Governo Fátima e greve continua

A categoria também aprovou uma contraproposta para ser apresentada ao Governo

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação do RN (SINTE-RN) decidiu em assembleia realizada na Escola Wistin Churchill, em Natal, rejeitar a a proposta do Governo Fátima e continuar com a greve. A entidade ainda falou  de quebra de acordos de greves passadas, que previam o pagamento dos retroativos do piso salarial do magistério.

A categoria também aprovou uma contraproposta para ser apresentada ao Governo que prevê um reajuste de 4,83% agora em abril e 1,44% em maio, com o pagamento do retroativo de 2025 a partir de julho. “No entanto, os educadores reforçam que essa medida deve vir acompanhada do cumprimento integral dos acordos firmados anteriormente”, diz a nota do sindicato.

“Não podemos aceitar que o governo descumpra compromissos assumidos e tente impor perdas salariais aos professores”, afirmou o coordenador geral do SINTE RN, professor Rômulo Arnaud.

“Não há impedimento judicial algum para o pagamento, tanto dos retroativos, como do atual piso”, reafirmou o assessor jurídico do sindicato, Odilon Garcia, em explicação para a categoria na assembleia.

ASSEMBLEIA EM MOSSORÓ

A Regional do SINTE marcou uma assembleia com a nesta terça, às 8h30, em Mossoró.