Por William Robson – Agora RN
As últimas declarações do senador Rogério Marinho (PL) sobre a possibilidade de concorrer ao Governo do Estado começam a dar sinais de esmorecimento. Além de afirmar que o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União) tem “todo o direito de ascender na sua carreira e buscar cargos mais relevantes”, ressalta que não quer impor o seu nome. Suas falas não significam que vá abrir mão da candidatura.
Rogério tem percebido a alta popularidade de Allyson Bezerra. Pesquisas mais recentes realizadas em diversas cidades do interior do RN abrem um fosso gigantesco entre ele e o prefeito. O senador sabe disso e para não correr maiores riscos, parte para a tentativa de conciliação. “Vamos, juntos, tentarmos, na hora adequada, no momento certo, buscarmos a composição”, afirma. Segundo ele, tal composição seria para evitar cisma no grupo de oposição à governadora Fátima Bezerra.
Há quem afirme que esta união não ocorrerá. O prefeito não tem a intenção de integrar a polarização radical que envolve o Governo e o bolsonarismo. Fala-se até em terceira via, na tentativa de oferecer alternativa fora destes conflitos ideológicos.
“Somos todos do mesmo grupo político. Isso já está perfeitamente acertado”
Do secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, sobre a renúncia de Fátima Bezerra para dar lugar a Walter Alves no Governo
EZEQUIEL AVISA QUE ESTÁ DISPONÍVEL
Muito já cogitam a possibilidade do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB) de concorrer ao Governo do Estado com o apoio do Governo. O nome escolhido pela governadora Fátima Bezerra (PT), Carlos Eduardo Xavier, não tem reagido nem nas pesquisas mais recentes que forçam a barra para ajudá-lo. Assim, Ezequiel avisa: “estou pronto para disputar qualquer cargo”, garantiu.
SAULO VALE: MERECIDA HOMENAGEM
O jornalista Saulo Vale foi, merecidamente, homenageado nesta terça-feira 29, na Câmara Municipal de Natal, quando recebeu a Comenda Senador Carlos Alberto de Souza. Esta comenda faz referência ao legado do senador e comunicador, homenageando jornalistas que se destacam no RN. A proposta foi do vereador Herberth Sena.
NOTA CULTURAL
NOVO SOM
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, lança nesta quarta-feira, 30, o Mossoró Sal e Luz 2025. O lançamento contará com a participação do vocalista Alex Gongaza, da Banda Novo Som. O evento vai acontecer no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, às 19h e é aberto ao público.
RACISMO E AMEÇAS
A governadora Fátima Bezerra entrou pessoalmente no caso da prefeita de Parnarmim, Nilda Cruz (Solidariedade), que está sob escolta após ameaças de morte e ataques racistas. Determinou ao secretário estadual de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, e à delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, início imediato e rigor nas investigações.
MARLEIDE E O CASO DE MAUS-TRATOS
A presidente da Comissão de Meio Ambiente, Mudança do Clima e Proteção Animal da Câmara de Mossoró, vereadora Marleide Cunha (PT), reforçou a cobrança diante do episódio de maus-tratos a um cachorro durante minicurso com estudantes. Vai recorrer à legislação local específica de proteção animal, como a Lei Municipal nº 4.067/2023, que prevê a cassação da inscrição de empresas coniventes, e a Lei nº 3.768/2020, que impõe multas administrativas.