Sandrismo entra; Cláudia e Petras saem
A decisão coincide com a chegada da ala da família Rosado liderada pela ex-deputada Sandra Rosado
A ex-prefeita Cláudia Regina anunciou que está se desfiliando do União Brasil, partido que resultou da fusão entre DEM e PSL. A decisão coincide com a chegada da ala da família Rosado liderada pela ex-deputada Sandra Rosado.
“Informo nesta data a minha desfiliação do União Brasil, partido que nasceu da fusão do PSL e do Democratas (DEM), que fiz parte por mais de 30 anos, desde o antigo PFL.
Agradeço aos filiados e parceiros, em especial a José Agripino, pelo período de convivência partidária saudável, respeitosa e pelas boas lutas que empreendemos juntos”, postou nas redes sociais.
Ela não expôs a motivação para a saída do UB (nem precisava), mas deixou clara a insatisfação. “Parafraseando Marco Maciel, a política deve buscar a liberdade como princípio, o desenvolvimento como objetivo e a participação como instrumento de ação. Acredito no poder transformador e inovador da Política, sem motivos de arrependimento ou desesperança, olhando para o amanhã e para o novo tempo que nos espera”, escreveu.
Quem também anunciou que está deixando o partido é o x-vereador Petras Vinícius.