Saúde

Sai a Neoclínica e entra a Sama. Nova empresa assumirá serviços da UTI pediátrica

A secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, informou que a Sama assume o serviço a partir do dia 28 de dezembro. O contrato com a Neoclínica encerra em 27 de dezembro e não será renovado

Do Portal do Oeste

A Prefeitura de Mossoró vai promover uma alteração na empresa que presta o serviço de UTI Pediátrica instalado no Hospital Wilson Rosado. Sai a Neoclínica e entra a Sama.

Em contato com o site Porta do Oeste, a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, informou que a Sama assume o serviço a partir do dia 28 de dezembro. O contrato com a Neoclínica encerra em 27 de dezembro e não será renovado. “Não vamos renovar o contrato da Neoclínica por orientação da Procuradoria e da Controladoria, pois já existe um contrato médico com a Sama.”, justificou a secretária.

Morgana afirmou que a Sama conta com os profissionais necessários e que, inclusive, está fornecendo os serviços de neuropediatra e psiquiatra infantil ao Município.

A Sama assinou neste ano contrato com a Prefeitura de Mossoró no valor de R$ 24.849.000,00, com vigência de 12 meses, de 22/02/2021 a 22/02/2022.

A Neoclínica foi a fornecedora dos médicos da UTI Pediátrica desde a instalação do serviço pela então prefeita Cláudia Regina, em 2013, após anos de omissão dos governos anteriores.