Respeito pelo Jornalismo da Uern
Toda a minha personalidade e a minha vida está diretamente ligada e dedicada ao Jornalismo e o Decom Uern contribuiu muito para isso. Para meus estágios na UFRN, na UFSC e até na Universidade Autonoma de Barcelona – se Temer deixar
Tenho muito respeito pelo curso de Jornalismo da Uern, pelos seus professores, que também são meus amigos e, principalmente, pelo JORNALISMO.
Toda a minha personalidade e a minha vida está diretamente ligada e dedicada ao Jornalismo e o Decom Uern contribuiu muito para isso. Para meus estágios na UFRN, na UFSC e até na Universidade Autonoma de Barcelona – se Temer deixar.
O curso da Uern enfrenta dificuldades, mas tem uma equipe empenhada. Acredito que na transição por força das diretrizes, ficará ainda mais moderno e antenado com as mudanças que passa a área. Vendo ex-alunos criticando e depositando suas frustrações em quem nada tem a ver com isso, me deixa muito indignado.
Não culpe o jornalismo pelas frustrações. Jornalismo não é trabalhar para empresas, nem o curso da Uern é geradora de empregos. Preparar o profissional para o melhor momento sim, mas esta preparação também depende do aluno.
Paremos com esta visão patriarcal de que a universidade precisa pegar pelo braço e adestrar. A universidade dá as condições e as ferramentas, as leituras e os professores, que enfrentaram os momentos difíceis para se prepararem e te oferecer o que tiver de melhor.
O resto é com você, cumpadi.