Prefeitura visita distritos industriais para avaliar ocupação de empresas
O objetivo foi identificar a perfeita organização documental dos lotes nos dos locais. De acordo com Franklin Filgueira, é necessário corrigir a parte legal que envolve todo o processo
O vice-prefeito Fernandinho, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Franklin Filgueira e o vereador Isaac da Casca (DC) visitaram na manhã desta quinta-feira, 11, os distritos industriais na BR 304, saída para Fortaleza, e o da Barrinha, na zona rural.
O objetivo foi identificar a perfeita organização documental dos lotes nos dos locais. De acordo com Franklin Filgueira, é necessário corrigir a parte legal que envolve todo o processo.
“O intuito é a gente passar a limpo todo esse processo e saber quem é que estar regularmente e quem não está regularmente ocupando essas áreas, porque, para o projeto de desenvolvimento econômico da cidade do prefeito Allyson Bezerra, é crucial que a gente disponha das áreas para albergar tanto as empresas de investidores mossoroenses que querem empreender, como albergar possíveis investidores que são de outras regiões do país e que queiram empreender. Precisamos dessas áreas e corrigir a parte legal que envolve todo esse processo como vistas a ter todo o melhor proveito”, frisou.
Filgueira informou que há um problema das ruas no distrito industrial da Barrinha não ter nomes para identifica-las. Segundo ele, há dificuldade de concessionários públicos para ter acesso aos empreendedores.
“No caso do distrito da Barrinha temos um problema de denominação das vias. Temos uma dificuldade dos concessionários públicos de energia, de água para ter acesso aqui aos empreendedores. Nós já estamos cuidando dessa iniciativa, além de outras demandas como estrutura, vias de acesso, enfim, que a gente está fazendo um levantamento para viabilizar o mais rapidamente possível, dentro da alçada que pode fazer a prefeitura ao atendimento dessas demandas, porque o setor produtivo vai ter o nosso apoio na geração de emprego e renda, que é o que na ponta vai beneficiar o cidadão mossoroense”.
O vice-prefeito Fernandinho ressaltou o cuidado que a gestão terá a partir de agora com o distrito industrial. Ele declarou também que é necessário dar condições para que o empresário se instale no local e gere empregos para a cidade.
A prefeitura agora na gestão de Allyson Bezerra tem tido um cuidado e zelo especial no que diz respeito ao distrito industrial. Era um distrito abandonado e sem infraestrutura.
Fernandinho das Padarias
“A prefeitura agora na gestão de Allyson Bezerra tem tido um cuidado e zelo especial no que diz respeito ao distrito industrial. Era um distrito abandonado e sem infraestrutura. Estamos agora visitando para ver as demandas, analisar as situações e trazer para o distrito industrial a infraestrutura, as condições necessárias para que o empresário venha a se instalar no nosso distrito que gera emprego, traga renda e, acima de tudo, o desenvolvimento para a nossa cidade que tanto está precisando nesse momento”.
O vereador do Democracia Cristão, Isaac da Casca, disse que vai conversar com os vereadores para que se tenha uma atenção especial ao distrito industrial e volte a se desenvolver. O parlamentar faz parte da Comissão de Uso e Ocupação de solo da Câmara Municipal.
“Nós iremos conversar com os vereadores para que possamos está dando uma olhada para nosso distrito industrial voltar a se desenvolver e que possa colocar o empresário num local com condições”.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró