Política

Qual o destino de Rosalba fora do PP?

O partido presidido por João Maia e parte da federação com o União Brasil, selou acordo com o prefeito Allyson Bezerra. Não há espaço para ela
3 de julho de 2025
Reprodução
Design-sem-nome-6
1180x120px

Por William Robson

Não há mais espaço para a ex-prefeita Rosalba Ciarlini e para o ex-deputado Beto Rosado no Progressistas. O partido presidido por João Maia e parte da federação com o União Brasil, selou acordo com o prefeito Allyson Bezerra. Não há espaço para ela. Basta perceber que a ex-prefeita de Messias Targino, Shirley Targino (PP), assume a Secretaria de Assistência do município nesta sexta-feira (4).

Rosalba manteve-se submersa (e, ao que parece, ainda está). Porém, teria recebido convite do núcleo bolsonarista para que se filie ao PL e assim lance candidatura a deputada federal ou estadual. Para ela e Beto não haveria problemas quanto a este percurso partidário. Ele foi fiel apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro quando ocupava cadeira na Câmara Federal. Ela apoiou o candidato Genivan Vale nas eleições à Prefeitura.

O que se sabe é que Rosalba, até aqui, não decidiu emergir. Na eleição do ano passado ainda ameaçou uma candidatura, sem respaldo e implodida. Agora, praticamente inviabilizada no PP e no ostracismo, terá de procurar novos rumos (com ou sem projeto). Nem que, para isso, se consolide no ninho bolsonarista.