Imagem:Gilson Machado esteve em cerimônia na Câmara de Natal nesta quinta. Foto: Elpídio Júnior/CMN
O ex-ministro do Turismo Gilson Machado esteve em Natal na quinta-feira 12 acompanhando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante agenda política na capital potiguar, segundo o jornal Agora RN. No dia seguinte, nesta sexta 13, já de volta a Recife (PE), ele foi preso pela Polícia Federal.
Gilson participou da cerimônia de entrega dos títulos de Cidadão Natalense e de Cidadão Norte-rio-grandense concedidos a Bolsonaro, em sessão conjunta realizada na Câmara Municipal de Natal. O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas do PL e de aliados do ex-presidente, como o senador Rogério Marinho (PL), o prefeito Paulinho Freire (União Brasil) e o deputado estadual Coronel Azevedo (PL).
Além disso, ele esteve presente durante a visita de Bolsonaro à praia de Ponta Negra. Bolsonaro chegou ao Rio Grande do Norte por volta das 11h desta quinta, no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Depois, participou de um almoço com influenciadores digitais em um restaurante em Ponta Negra. Em seguida, foi para a cerimônia na Câmara e fez a visita à praia de Ponta Negra.
A agenda do ex-presidente no RN segue até sábado 14, com visitas a municípios do interior. Até o momento, a equipe de Bolsonaro não se pronunciou sobre o assunto.
Veja mais fotos:
![[fotos] preso pela pf, gilson machado esteve com bolsonaro durante agenda em natal nesta quinta | notícias do rio grande do norte machado gilson](https://agorarn.com.br/wp-content/webp-express/webp-images/uploads/2025/06/machado-gilson-1024x610.jpg.webp)
![[fotos] preso pela pf, gilson machado esteve com bolsonaro durante agenda em natal nesta quinta | notícias do rio grande do norte gilson1](https://agorarn.com.br/wp-content/webp-express/webp-images/uploads/2025/06/gilson1-1024x683.jpeg.webp)