Prefeitura de Mossoró realiza visita técnica às obras do anel viário
A Prefeitura de Mossoró realizou na manhã desta quinta-feira (22) visita técnica às obras do anel viário, visando acompanhar o andamento e a qualidade dos trabalhos
Por: Ítalo Mikael
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)
A Prefeitura de Mossoró realizou na manhã desta quinta-feira (22) visita técnica às obras do anel viário, visando acompanhar o andamento e a qualidade dos trabalhos. A iniciativa busca garantir que a construção esteja conforme as normas estabelecidas e dentro do cronograma previsto.
“Ontem foi dada a ordem de serviço, hoje já estamos aqui pela manhã acompanhando a obra do anel viário, uma obra extremamente importante para a população. Estamos fazendo a visita técnica, de acompanhamento. Canteiro de obras aqui para ser instalado, já estamos abrindo a faixa de domínio, então teremos 8 km de rodovia, mais de 67 milhões de reais em investimentos. ‘Mossoró Realiza’ realizando o sonho da população de Mossoró”, destacou Rodrigo Lima, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Durante a vistoria foram verificados diversos aspectos, como o nivelamento do terreno, a qualidade dos materiais utilizados e a segurança no canteiro de obras. Além disso, a Prefeitura também analisou as medidas adotadas para minimizar eventuais impactos ambientais causados pela obra.
“A gente está acompanhando o segundo dia de execução das atividades, todos os serviços que estão sendo feitos e verificando se realmente o projeto está sendo conduzido da forma que foi planejado e a partir daí fazer um planejamento mais preciso e mais presente para poder realmente fazer com que essa obra seja entregue o mais rápido possível. Toda a nossa equipe de projetos, de infraestrutura, está aqui acompanhando a execução e a gente tentará entregar essa obra o mais rápido possível à população do Mossoró”, declarou Almir Mariano, titular da Secretaria Municipal de Programas e Projetos Estratégicos.
O anel viário de Mossoró terá 100% de ciclovia em toda sua extensão e proporcionará acessibilidade e segurança aos ciclistas. A enfermeira aposentada Fátima Amorim, adepta ao ciclismo, falou da expectativa em ver a obra concluída, tão sonhada pelos ciclistas.
“A expectativa é grande, principalmente que já sou idosa, tenho 60 anos. Pedalo aqui nessas rodovias, mas é muito perigoso. E a ciclovia melhorará bastante para nós. Bacana, muito bacana mesmo”, disse a enfermeira.
Essas ações demonstram o compromisso do poder público com a transparência e a eficiência na execução de obras de infraestrutura, que beneficiam a população local.