Saúde

Prefeitura de Mossoró realiza cerca de 700 ultrassonografias por semana

Na manhã desta sexta-feira (3), a movimentação no setor de exames de ultrassonografias era intensa, registrando boa adesão do público em busca do serviço público

A Prefeitura de Mossoró avança na saúde pública ampliando o número de ultrassonografias ofertadas à população. No Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado, o PAM do Bom Jardim, por exemplo, mutirões são realizados todas as semanas, dando celeridade às demandas existentes, atendendo ao público das zonas urbana e rural do município.

Na manhã desta sexta-feira (3), a movimentação no setor de exames de ultrassonografias era intensa, registrando boa adesão do público em busca do serviço público. “Isso é muito importante, porque todos precisamos ter saúde de qualidade. Quando a gente procura um órgão público, e tem um atendimento como este, com tudo dando certo, ficamos satisfeitos. A gente precisa de saúde de qualidade e no momento está acontecendo aqui tudo direitinho com os exames que são muito importantes”, declarou a aposentada Cleuda Maria.

Cleuda Maria, aposentada.

A administração pública municipal aumentou o número de exames que por mês chega a quase 3 mil procedimentos. “Em Mossoró realizamos agora uma média de 700 ultrassonografias semanais, totalizando quase 3 mil ultrassonografias por mês. Isso representa um aumento considerável de ultrassonografias. Antes, a média era de 50 a 70 ultrassonografias por mês. Hoje, são 700 ultrassonografias semanais no nosso município”, destacou Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

Antônia Dilma, moradora da comunidade Jucuri, zona rural de Mossoró.

Antônia Dilma, moradora da comunidade Jucuri, zona rural de Mossoró, elencou a importância da iniciativa como forma de prevenção à saúde. “É de extrema importância, pois o ser humano precisa se cuidar, porque tem vários tipos de doenças no meio do mundo. Então, quando a gente tem uma ajuda, como é o caso desse exame, isso é muito importante”, disse.