Coluna Agora RN

Prates de saída do PT

Confira a coluna de William Robson desta quarta-feira 30, no jornal Agora RN
30 de julho de 2025
Divulgação
Jean-Paul-Prates-Foto-Jefferson-Rudy-Agência-Senado
1180x120px (1)

Por William Robson – Agora RN

O ex-senador e ex-presidente da Petrobras, Jean-Paul Prates, estava submerso. Reapareceu esta semana, em entrevista à mídia natalense, e revelou o que, na verdade, não seria grande novidade. Ele está de saída do PT. Deixou a decisão evidente, em entrevista à jornalista Anna Ruth Dantas.

“Ou você fica no PT e sai do Rio Grande do Norte, ou fica no RN e sai do PT. Eu escolhi o RN”, ressaltou Prates, demonstrando a sua insatisfação com a legenda. Seu descontentamento não é de agora. Há alguns meses, lamentou não ter sido sequer consultado sobre a escolha do nome do partido às eleições ao Governo no ano que vem.

Afirmou que há um o “caciquismo” no partido a nível potiguar, e que não recebeu solidariedade após ser execrado da presidência da Petrobras. Agora, apronta a sua saída, em acordo com o “caciquismo” que condenou. “Tenho, finalmente, conversado com Fátima sobre isso”, disse. “Nós decidimos pensar juntos. É quase certo que eu saia”. Prates adiantou que seu destino estará no mesmo campo ideológico.

 


“Ela narrou que ele a incentivou a se matar. São fatos que chamam atenção para uma violência doméstica”

Da delegada Victoria Lisboa, responsável pela investigação do brutal espancamento de Juliana Garcia dos Santos

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, o homem preso por agredir a namorada com 61 socos dentro do elevador de um condomínio em Natal, não vai responder por agressão. O rosto da vítima, Juliana Garcia dos Santos, de tão desfigurado e ensanguentado, demonstra que o agressor na verdade tentou matá-la. Por isso, será indiciado por tentativa de feminicídio.

 

UNIÃO-PP

Quem participou da primeira reunião da federação União-Progressistas destaca a harmonia das discussões e dos objetivos para as eleições do ano que vem. O presidente do União, o ex-senador e ex-governador José Agripino Maia, afirmou que o desejo de todos da federação é que “que Allyson seja candidato a governador”

UNIÃO-PP 2

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, também falou sobre o encontro. Disse que a federação deve se fortalecer. “A União Progressista no RN está muito forte e unida na discussão de projetos e soluções para nosso Estado. Todos muito focados na urgente união política para melhorarmos o RN”, ressaltou.

 

COBRANÇA DE XAND

Diante da governadora Fátima Bezerra, em evento em Caicó, o cantor Xand Avião criticou o estado da rodovia RN-076, que passa pelo município de Pilões. Cobrou a recuperação e ainda afirmou que “se ninguém fizer, ele vai fazer junto com o cantor Wesley Safadão”.

 


NOTA CULTURAL – SEU PEREIRA COM NOVO DISCO

Após oito anos com o show do disco “Eu Não Sou Boa Influência Pra Você”, a banda paraibana Seu Pereira e Coletivo 401 anuncia o lançamento de seu terceiro álbum de estúdio, “Obsoleto”, com turnê em andamento e que passará por Mossoró no dia 5 de setembro, no clube Carcará.


MENOS CANDIDATOS PETISTAS

Segundo o jornal O Globo, o PT deve ter em 2026 o menor número de candidatos a governador de sua história. Vai privilegiar palanques que garantam a reeleição do presidente Lula e nomes competitivos na disputa para o Senado. Hoje, só há três candidaturas ao Governo certas no partido, todas de nomes que disputarão a reeleição: Elmano de Freitas (Ceará), Jerônimo Rodrigues (Bahia) e Rafael Fonteles (Piauí).

TARIFAÇO

Uma janela de esperança se abriu a partir da declaração do secretário do Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, de que os EUA avaliam isentar de tarifas alimentos e outros recursos naturais que não são produzidos no território americano. Ele citou café e cacau. Seria um alento. Para os potiguares, a tensão em torno da tarifação sobre a indústria salineira segue.

 

CONVOCAÇÃO

A governadora Fátima Bezerra anunciou no início da noite desta segunda-feira 28, a convocação de mais 400 candidatos classificados do Concurso da Polícia Civil para o Curso de Formação, com início previsto para novembro de 2025.