Câmara Municipal

Por que Wíginis do Gás quer instalar o seu gabinete no bairro Macarrão?

Esta atitude não parece demagógica e, sim, expõe um cenário novo nestas eleições: o de parlamentares ainda mais ligados às suas bases, nos bairros

Por William Robson

O vereador eleito Wíginis do Gás concedeu entrevista nesta segunda-feira ao Foro de Moscow. Novato sobre os temas da política e sobretudo, do que o espera na Câmara Municipal, ele mostrou-se antenado às necessidades daqueles que depositaram o voto no representante do bairro Aeroporto II, também conhecido como “Macarrão”.

A localidade é bastante carente de serviços públicos. Segundo ele, há 28 ruas que precisam ser pavimentadas.A principal do bairro, a Avenida Centenária, passou por pavimentação a poucos dias antes das eleições, o que levantou dúvidas sobre as intenções da prefeita Rosalba Ciarlini diante de uma obra que levou anos para ser realizada.

O Macarrão é um bairro que, segundo Wíginis, tem superado a violência marcada em outrora. Mesmo assim, tentará reforçar a segurança solicitando policiamento com os novos policiais convocados pela governadora Fátima Bezerra.

No entanto, entre os demais vereadores que passaram na bancada do Foro até agora, um aspecto chamou a minha atenção e a do jornalista Bruno Barreto:a instalação de um gabinete do vereador no bairro, para receber as demandas e atender aos moradores. “Muitos sentem-se envergonhados de ter que ir até a Câmara. Fica mais difícil. Aqui, terei um contato direto com todos”, explicou.

A ideia lembra os gabinetes dos senadores e deputados em suas bases. Wíginis segue os mesmos moldes e mantém a aproximação com o eleitor que o colocou no Legislativo mossoroense. O vereador eleito que instalar seu gabinete na principal avenida do bairro e será sua primeira ação quando assumir o mandato.

Esta atitude não parece demagógica e, sim, expõe um cenário novo nestas eleições: o de parlamentares ainda mais ligados às suas bases, nos bairros. Embora seu voto tenha sido pulverizado em outras partes de Mossoró, o grosso de sua votação veio do Aeroporto II e, onde também reside, o que o motivou a instalar seu escritório lá.

Esta aproximação com a comunidade foi sentida durante a entrevista. Muitas manifestações de satisfação e parabenizações. Deu para entender que a intenção do vereador eleito é não perder o seu eleitorado de vista. Nem perder o foco das necessidade de seu bairro. Esta atitude de Wíginis pode não ser original, mas é surpreendente quando tantos políticos se afastam de seus eleitores depois que vencem as eleições.