As obras do Complexo Viário 15 de Março, via que ligará as BRs 110 e 304, reduzindo congestionamentos e facilitando o deslocamento entre bairros e polos econômicos estratégicos, seguem em ritmo acelerado e estão próximas de atingir o percentual de 80% de conclusão. A obra avançou com o início da concretagem da ponte de 140 metros que passa pelo Rio Mossoró, na última sexta-feira (12).
São oito quilômetros de rodovia, ciclovia e calçadão. A equipe técnica da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinfra) esteve no local acompanhando o início da concretagem. Titular da Seinfra, Rodrigo Lima destacou a agilidade e rapidez com que as equipes estão trabalhando na obra. “Estamos hoje aqui acompanhando a concretagem da laje na ponte do complexo viário. Essa é a maior ponte da cidade de Mossoró, com 140 metros de extensão. Estamos em um ritmo muito acelerado. Esta é uma obra que vai transformar a mobilidade da cidade de Mossoró interligando as BRs 110 a 304”, disse.
O secretário de Infraestrutura contou que a parte da via que vai da BR-110, saída para Areia Branca, já está toda asfaltada, com os postes de iluminação instalados. A equipe está finalizando a terraplenagem da segunda etapa após a ponte no sentido da BR-304, saída para Fortaleza (CE).
“A obra está muito acelerada e em breve a população de Mossoró estará trafegando pela via. Esse complexo vai transformar a mobilidade neste setor do grande Alto de São Manoel, atingindo os condomínios próximos, universidades com essa interligação das duas BRs e também faremos interligações com avenidas da cidade, como a Alberto Maranhão, Marechal Deodoro”.
A obra conta com uma via totalmente integrada para pedestres e ciclistas, incluindo ciclovia e calçadão ao longo do percurso. O investimento total no Complexo Viário 15 de Março é de aproximadamente R$ 100 milhões, com recursos federais e do município.

