Carnaval 2025

Policiais civis avisam: “Depende da governadora a segurança no Carnaval”

Como não houve nenhum avanço ou sinalização por parte do Governo em relação à implantação do auxílio-alimentação, a categoria decidiu seguir com a deliberação de diária operacional zero

O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança do Rio Grande do Norte (SINPOL-RN) e a Associação dos Escrivães de Polícia Civil do RN (ASSESP/RN) realizaram Assembleia Geral conjunta com os Policiais Civis, nesta quinta-feira (27), em Natal.

“Depende da governadora a segurança no Carnaval”, alertou o presidente do Sinpol/RN, Nilton César Arruda Ferreira, ao lado de Alexsandro Rocha, presidente da Assesp-RN.

Como não houve nenhum avanço ou sinalização por parte do Governo em relação à implantação do auxílio-alimentação, a categoria decidiu seguir com a deliberação de diária operacional zero.

Os Policiais Civis vão se reunir em Assembleia Geral conjunta novamente na manhã desta sexta-feira (28), na sede do Sinpol-RN, a partir das 8h.

A categoria espera que a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) apresente alguma proposta e, caso isso não ocorra, continuará sem ser voluntária para trabalhar na escala do Carnaval.

“Infelizmente, mais uma dia se passou e o governo Fátima Bezerra não publicou o decreto que regulamenta o auxílio-alimentação e nem apresentou proposta. Então, lamentavelmente, os agentes e escrivães não serão voluntários para trabalhar no Carnaval. Se a governadora não tem consideração por nossa categoria, a única da Segurança que ainda não recebe o auxílio-alimentação, não faz sentido o policial civil trabalhar em serviço extra para que o Governo faça propaganda da Segurança Pública”, afirmou Nilton César.