Legislativo

Petras defende Frente Parlamentar da Segurança, Trânsito e Defesa Civil

O vereador destacou a importância de políticas públicas para melhorar a segurança e a mobilidade urbana

Na sessão da Câmara Municipal de Mossoró (CMM) desta quarta-feira (26), o vereador Petras propôs a criação da Frente Parlamentar da Segurança, Trânsito e Defesa Civil, com o objetivo de reduzir a violência, diminuir o número de acidentes e fortalecer a atuação da defesa civil no município.

Petras lamentou profundamente a morte do empresário Christian Noronha, de 47 anos, vítima de um golpe de tesoura desferido por, segundo a polícia, uma pessoa em situação de rua. O parlamentar também lamentou o atropelamento que resultou na morte do membro da Igreja Adventista do 7º dia, José Martins Veras Neto, de 59 anos. “São pessoas que saem de casa para trabalhar, que saem para prestar um serviço social e não voltam”, lamentou.

“Estamos trazendo aqui hoje uma ação para que possamos implementar essa frente de segurança pública, trânsito e defesa civil. Não podemos ficar apenas na revolta das redes sociais, temos que buscar ações concretas”, evidenciou Petras.

O vereador destacou a importância de políticas públicas para melhorar a segurança e a mobilidade urbana, ressaltando que, para que Mossoró seja uma cidade mais segura, é necessário um esforço conjunto que envolva a população, o poder público e as autoridades.

“É essencial que possamos discutir soluções eficazes para evitar mais perdas e melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade”, afirmou.

Além disso, Petras reforçou que está acompanhando de perto as ações da Prefeitura de Mossoró voltadas à assistência à população em situação de rua.

Com a criação da Frente Parlamentar da Segurança, Trânsito e Defesa Civil, o vereador espera que seja possível desenvolver ações concretas para reduzir os acidentes de trânsito, melhorar a fiscalização e garantir maior segurança a população.