Agência Saiba Mais

Parceiro da Agência Moscow lança podcast e reforça o jornalismo pela democracia

Na primeira semana, o Saiba Mais Podcast abordou a auditoria realizada pela Controladoria-geral do Estado nos contratos da Arena das Dunas; o projeto Inumeráveis, que conta com o apoio de voluntários de todo o país para contar as histórias de vida das vítimas da Covid-19 no país; e os 10 anos do Centro de Estudos de Mídia Independente Barão de Itararé

A agência de reportagem e jornalismo independente Saiba Mais, uma das parceiras da Agência Moscow,  lançou dia 12 de maio um podcast diário já disponível em várias plataformas de streaming digital, como Spotfy, Google Podcast, Anchor, Breaker e Radio Public. O editor do Saiba Mais, Rafael Duarte, sempre participa das edições do Foro de Moscow, onde comenta os principais temas do dia.

Podcasts são conteúdo em áudio muito semelhantes a programas de rádio. A diferença é que o material fica disponível para que o público ouça quando quiser.

A ideia do Saiba Mais Podcast é levar ao público informação com mais profundidade, explicando e descomplicando temas de difícil entendimento no dia-a-dia. Os programas serão diários, de segunda a sexta-feira, e divulgados sempre por volta das 19h.

Na primeira semana, o Saiba Mais Podcast abordou a auditoria realizada pela Controladoria-geral do Estado nos contratos da Arena das Dunaso projeto Inumeráveis, que conta com o apoio de voluntários de todo o país para contar as histórias de vida das vítimas da Covid-19 no paíse os 10 anos do Centro de Estudos de Mídia Independente Barão de Itararé.

O editor da agência Saiba Mais Rafael Duarte destaca que o Saiba Mais Podcast vai manter a linha editorial da agência, pautada pela defesa da democracia, dos direitos humanos e das liberdades individuais. E é mais uma ferramenta que fortalece a luta pela democratização da comunicação no país:

A luta pela democratização da comunicação no Brasil é antiga e a agência Saiba Mais já foi criada pensando em fortalecer essa pauta, em disputar a narrativa imposta pela mídia hegemônica. Com o podcast, um sonho antigo, a gente avança mais. No Brasil, o podcast é uma ferramenta relativamente recente, criada a partir de 2004 e explorada na última década. Dessa forma expandimos nosso alcance buscando diversificar também o público sempre com o cuidado de oferecer um conteúdo de qualidade e estimulando a reflexão sobre temas que estão dia-a-dia e às vezes não paramos para tentar entender”, conta.