Para quem Fátima se inclina nas eleições em Mossoró
Analistas começaram a interpretar a participação e as fotos de políticos em camarotes e em momentos de desconcentração
Por William Robson
Para quem gosta de construir análises semióticas com imagens no âmbito político, o Pingo da Mei Dia foi um prato cheio. Analistas começaram a interpretar a participação e as fotos e vídeos de políticos em camarotes e em momentos de desconcentração. Até a governadora Fátima Bezerra esteve por aqui e deixou a sua impressão.
Os mesmos analistas apontam a governadora como responsável em, antecipadamente, ungir a deputada federal Natália Bonavides como candidata à Prefeitura de Natal no ano que vem. Ela tem acompanhado a parlamentar em diversas agendas, o que mostra que estará empenhada neste objetivo. Mesmo com o desacoplamento de Carlos Eduardo do grupo, partindo para a disputa sem o aval do PT, Natália segue como o nome da governadora.
Em Mossoró, os mesmos analistas não viam na governadora o mesmo empenho dado a Natália. No entanto, o Pingo serviu para dar nova perspectiva. Sob a toada do clima junino, foi a deputada Isolda Dantas a ungida na cidade. Ou seja, ela seria o nome da governadora para enfrentar o prefeito Allyson Bezerra no que vem?
Para os “semioticistas da política”, a imagem ainda mostra a vereadora Marleide Cunha buscando caber no enquadramento. O jornalista Carlos Santos afirmou que Isolda e Fátima formaram “uma dupla caipira com microfone na mão” e rememorou a densidade da deputada em 2020, quando ficou na terceira colocação com 8.051 votos.
Para quem vê mais que mil palavras nas imagens, muitas análises ainda virão.