Eleições

Para especialista, campanha de Allyson é a melhor do país e supera Marçal e Campos

“É o melhor trabalho e é o único que me emociona. Tem taxa de engajamento maior que os outros dois cases nacionais e volume de interações maior que de Topázio e, proporcionalmente, que João Campos”, afirmou

Por Alessandra Bernardo – AGORA RN

A campanha de reeleição do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), é considerada a melhor do País até o momento, de acordo com o especialista em Marketing Político Lucas Pimenta. A avaliação coloca a campanha de Allyson à frente de nomes nacionalmente conhecidos, como Pablo Marçal (PRTB), candidato a prefeito de São Paulo, e Topázio Neto (PSD), que busca a reeleição em Florianópolis.

Com base na presença digital e conteúdos divulgados pelos candidatos, Lucas destacou que a força da campanha de Allyson está na qualidade da mensagem transmitida aos eleitores e seguidores nas redes sociais. “Assim como na pré-campanha, ele continua acertando. Como? Mensagem.  Storytelling, testemunhais emocionantes, reforçando o arquétipo do homem-simples. Uma marca clara”.

Segundo o marqueteiro, diferente das estratégias usadas por Marçal, que aposta em “alta frequência de posts, uso da polêmica e exército organizado para defender e atacar”, e por Topázio, que investe em tráfego pago, Allyson utiliza a imagem de “homem do povo” como principal estratégia.

Para ele, é uma tática é igualmente efetiva e atrai mais a atenção das pessoas. O prefeito Allyson Bezerra reforçou a autenticidade de sua campanha. “Nossa campanha transmite o sentimento que vem do povo, que vem da rua. É uma campanha pé no chão, onde o povo é colocado em primeiro lugar, e é isso que temos refletido em nossas redes sociais. Ficamos felizes com esse reconhecimento nacional. É um sinal de que estamos no caminho certo!”, afirmou, ao AGORA RN, nesta terça-feira 27.

ENGAJAMENTO

Lucas Pimenta já havia avaliado, em abril passado, a presença digital de Allyson Bezerra. Na ocasião, disse que o gestor poderia não ser tão conhecido quanto os candidatos à reeleição João Campos (Recife–PE) e Topázio Neto (Florianópolis-SC), mas que seu trabalho nas redes sociais superava os destes prefeitos em termos de engajamento
e autenticidade.

“É o melhor trabalho e é o único que me emociona. Tem taxa de engajamento maior que
os outros dois cases nacionais e volume de interações maior que de Topázio e, proporcionalmente, que João Campos”, afirmou. E destacou que, o que faz Allyson se
destacar é o fato dele entender a dinâmica das redes e saber criar conteúdo que entretém, ter boa aprovação medida em pesquisas e mais credibilidade.

Segundo o marqueteiro, isso “não é algo por acaso, mas construído”. “Allyson é formado
em engenharia, direito, ciência e tecnologia, foi deputado e, mesmo assim, fala como
o povo fala, do jeito que o povo fala, se veste como o povo se veste e trata daquilo que o povo quer saber, no formato que o povo quer consumir. Não é um líder-charme, não é pai e nem herói, é um homem simples e isso funciona muito”, disse.