Os primeiros sinais de que o novo Nogueirão será construído
Ainda não há um projeto definido. Necessário estudos mais aprofundados e discussão com a sociedade. No entanto, o tema começa a ganhar corpo
Por William Robson
O futebol do Potiguar está, até agora, agradando, mas a situação do Nogueirão segue um problema. O estádio, construído na década de 60, está praticamente em ruínas. Mais de 70% de sua estrutura está comprometida. Está, literalmente, caindo aos pedaços e torcedores já se feriram com o chão das arquibancadas se abrindo.
O prefeito Allyson Bezerra, que propôs a municipalização do antigo estádio que pertencia à Liga Desportiva Mossoroense (LDM) há pouco mais de dois anos, tem uma solução em mente. Entregar a área onde está edificado no Nova Betânia para a iniciativa privada, que, em troca, construiria um estádio novo em folha em área a ser estudada pela Prefeitura.
Ainda não há um projeto definido. Necessário estudos mais aprofundados e discussão com a sociedade. No entanto, a intenção do prefeito começa a gerar alguns sinais.
Na próxima terça-feira (18), as primeiras discussões sobre o futuro Nogueirão começarão a ser feitas na Prefeitura. Será o início para a elaboração de um projeto que se mostra urgente para torcedores e desportistas.
A parceira com a iniciativa privada é um dos pontos principais. Mal o tema ganhou corpo, quatro empresas já manifestaram interesse em construir o novo estádio. Há, inclusive, empresas de São Paulo de olho neste projeto. Ou seja, a proposta mostra-se, definitivamente, viável.