Eleições

Os novos ataques de Styvenson contra Fátima

O senador Styvenson Valentim (PSDB) não poupa cobranças e ataques à governadora Fátima Bezerra

Por William Robson – AGORA RN

“Cadê o dinheiro que eu mandei para o Walfredo, que eu mandei para o Giselda?”. O senador Styvenson Valentim (PSDB) não poupa cobranças e ataques à governadora Fátima Bezerra. Na primeira oportunidade que aparece, está lá com sua metralhadora giratória. Claro que ele vislumbra as eleições de 2026, quando deverá tentar manter-se no Senado (até aqui, a decisão mais sensata). Por esta razão, estabelece este contraponto visceral com a governadora, também aspirante a retornar ao Congresso.

Styvenson atirou em quem viu e acertou em quem não viu. Ameaçou não mais enviar emendas ao RN. Prejudica a governadora politicamente, mas afeta, sobretudo, o povo. Errou o cálculo de sua animosidade.

Por outro lado, o senador afirmou que sua cruzada continuará. Segundo ele, “quer respostas sobre o destino das emendas”, já que são recursos públicos,  não de “Lula nem de Bolsonaro”. Os ataques não são de agora. São frequentes. Basta lembrar da exigência pela aplicação dos R$ 12 milhões destinados por ele para a modernização do Hospital Tarcísio Maia. Noutra situação, classificou a governadora de “mentirosa”: “Ela [Fátima Bezerra] maltrata a população. Maltrata com a mentira”, afirmou na semana passada.