Eleições

O que pensa Walter Alves caso desista da candidatura ao Governo

Caso isso aconteça, ele poderá ceder a vaga na cabeça de chapa para o secretário estadual da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, que é filiado ao PT

Da Agência Saiba Mais

O vice-governador Walter Alves (MDB), cotado para ser o cabeça da chapa governista em 2026, não descarta a possibilidade de assumir o Governo do Estado, com a provável renúncia da governadora Fátima Bezerra (PT) para concorrer a uma das duas vagas ao Senado Federal. Mas pode não concorrer à reeleição. Caso isso aconteça, ele poderá ceder a vaga na cabeça de chapa para o secretário estadual da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, que é filiado ao PT.

A informação foi confirmada à reportagem da Agência Saiba Mais por uma fonte próxima a Walter Alves.

“A verdade é que Walter não decidiu nada, está tudo em aberto, inclusive a possibilidade de assumir o governo e não concorrer a nada”, disse o interlocutor do vice-governador.

Questionada se o vice-governador estaria disposto a sacrificar a continuidade da carreira política ao não concorrer a nenhum cargo em 2026, a fonte reiterou que o vice-governador, conhecido pelo perfil mais discreto, “não sinalizou o que vai fazer da vida”, mas pode simplesmente entregar o MDB ao presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), para “cuidar dos filhos”.