O que ficou claro no lançamento do MCJ em Natal
Foi mais que a apresentação da edição 2025 do Mossoró Cidade Junina
Por William Robson – Agora RN
Foi mais que a apresentação da edição 2025 do Mossoró Cidade Junina. O evento realizado na manhã desta quinta-feira, 10, no Sesc em Natal também serviu para demonstrar o tratamento recebido pelo prefeito Allyson Bezerra na capital. Muitos sinais foram dados. O primeiro: a participação maciça da imprensa. Dezenas de dezenas de jornalistas não foram apenas degustar bolo de milho e a canjica oferecidos na ocasião. O panorama da cobertura emanava muitos elementos semióticos.
O segundo: o político. Muitos foram os nomes presentes. O prefeito de Natal, Paulinho Freire, estava lá. O ex-governador e ex-senador José Agripino, a senadora Zenaide Maia, vereadores de Natal, empresários também. O cenário mostrou onda favorável para o prefeito de Mossoró para além do Mossoró Cidade Junina. E nada na política é por acaso.
A impressão que deixou na cobertura da imprensa natalense foi de necessidade de acompanhamento total dos passos do prefeito Allyson Bezerra. Ficou claro não apenas na atuação dos jornalistas no evento do MCJ na capital, mas na série de entrevistas concedidas por ele nos mais importantes veículos de Natal. O momento foi positivo para Allyson. O prefeito sentiu que está em forte evidência.
“Hoje, vocês estão dando o título de cidadão natalense para aquele que se envolveu nos piores crimes contra a democracia. Para aquele que é réu. É o título de inelegível, é o título de criminoso. Não é título de cidadão”
Da vereadora Brisa Brisa Bracchi (PT), sobre o título de cidadão natalense ao ex-presidente Jair Bolsonaro
EZEQUIEL GOVERNADOR
Interlocutores do Governo ouvidos por este jornalista nesta quarta-feira (9) em Natal não acreditam que o deputado estadual Ezequiel Ferreira seja o candidato do grupo da governadora Fátima Bezerra ao Governo. O nome mais cotado, o secretário Carlos Eduardo Xavier, também concedeu entrevistas neste sentido e reforçando ser ele o escolhido.
📩 Receba as análises por email: https://wilrobson.substack.com/
A SAÍDA DE JUSCELINO, SEGUNDO AGRIPINO
O ex-governador e ex-senador José Agripino, em entrevista ao radialista Pádua Júnior, da Rádio Difusora, comentou sobre o pedido de demissão do ministro Juscelino Filho a frente do Ministério das Comunicações. Para ele, o União Brasil não deveria indicar nenhum substituto para o Governo Lula. “Se indicar, eu sou contra”, afirmou.
ALLYSON QUER DISCUTIR NOME
O prefeito Allyson Bezerra (União) começou a falar sobre as discussões de nomes para as eleições do ano que vem ao Governo do Estado. Criticou a antecipação daqueles que já se colocam como pré-candidatos. “Eu quero discutir um projeto. Mas isso se faz em grupo, e não apontando nomes individuais nas redes ou na imprensa”, disse.
NADA DE ALIANÇA COM FÁTIMA
Reforçando o que o chefe da Casa Civil do Governo, Raimundo Alves, antecipou sobre a impossibilidade de aliança de Allyson Bezerra (União) com o agrupamento da governadora Fátima Bezerra, o prefeito de Mossoró reforçou: “Eu até concordo com eles. Como é que eu vou fazer a defesa de um Estado que tem os piores índices de educação do País?”, questionou.
NOTA CULTURAL
PAIXÃO DE CRISTO
A Paixão de Cristo de Carnaúba dos Dantas vem se destacando no sertão potiguar. Em sua 47ª edição, o espetáculo realizado aos pés do Monte do Galo mobiliza cerca de 150 pessoas da comunidade. O espetáculo, gratuito, será apresentado nos dias 17 e 18 de abril. Na quinta-feira (17), a encenação começa às 19h; na sexta-feira (18), a partir das 18h.
AULA INAUGURAL
A Prefeitura de Mossoró iniciou nesta quinta-feira (10) a entrega do fardamento para os alunos do programa Jovem do Futuro 2025.1. A aula inaugural das novas turmas ocorrerá neste sábado 12, a partir das 8h, no ginásio de esportes municipal Pedro Ciarlini. O programa já formou 2 mil jovens, em 2023 e 2024.
BOLSONARO SOB CUIDADOS
A governadora Fátima Bezerra, ao tomar conhecimento de que o ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal quando se encontrava no interior do RN, determinou “total empenho e a adoção de todas as providências necessárias por parte das equipes das Secretarias de Saúde e de Segurança Pública do Rio Grande do Norte para prestar assistência ao ex-presidente da República”.