Destino

O que falta para Allyson decidir seu novo partido

PSD e União Brasil seguem no páreo. Ainda não há definição, segundo o próprio prefeito, até esta terça-feira (4)

Por William Robson

A semana é de decisão para Allyson Bezerra. O prefeito deixou que a opção sobre sua migração partidária se desse após os festejos juninos. Como se sabe, ele está de saída do Solidariedade e agora duas legendas se digladiam para tê-lo em seus quadros.

PSD e União Brasil seguem no páreo. Ainda não há definição, segundo o próprio prefeito, até esta terça-feira (4). As cenas que ocorreram no final da semana passada poderiam dar um spolier desta. A presença de Gilberto Kassab, presidente do PSD, em evento ocorrido no RN contou com as principais lideranças do partido, mas o prefeito não estava lá. Nem poderia, visto que tinha compromissos agendados em Brasília.

Para muitos analistas, sua ausência foi entendida como sinais de que já tomara uma decisão. De que já estaria no União Brasil, o que parece ser mais provável. No entanto, os detalhes que definem realmente ficarão para as próximas horas.

Allyson terá duas reuniões com representantes da executiva nacional tanto do PSD quanto do União. Encontros importantes com a cúpula de ambos os partidos que discutirão os pontos que levarão o prefeito a decidir seu futuro. “Até agora tudo que falam não passa de especulação”, disse o prefeito ao blog.

No entanto, algo não é especulação: esta semana, Allyson decidirá para onde vai.