Por William Robson – Agora RN
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, tem mantido muitos contatos no Estado. Tem liderado as pesquisas na corrida para o Governo. Ao lado da senadora Zenaide Maia (PSD) tem falado que irá percorrer o Rio Grande do Norte e que, para isso, ganhou até um tênis novo de presente. Assim, muitos dizem que ele pode antecipar a renúncia e iniciar este périplo.
Ao ser indagado sobre isso pelo radialista Joãozinho GPS, da Rádio Difusora, Allyson explicou como deve tomar as decisões sob o ponto de vista eleitoral. “Eu entendo que muitos estão focados nestas questões de 2026, mas estou focado em trabalhar. Minha preocupação é fazer gestão, não é apenas política-eleitoral ou partidária”, respondeu.
Mas, efetivamente sobre as eleições, o que o prefeito afirmou? Segundo ele, no “período que a legislação permitir” vai discutir os detalhes eleitorais. “Agora, a discussão é gestão”, ressaltou. Ou seja, o prazo definido pela legislação eleitoral para a renúncia é abril.
“Esse negócio do visto é igual aquela música, ‘tô nem aí’. Vocês estão mais preocupados com o visto do que eu”
Do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao dizer se fará parte da comitiva do presidente Lula na Assembleia-Geral da ONU
FESTA DE SANTA LUZIA
A Festa de Santa Luzia 2025 será lançada oficialmente nesta sexta-feira 19, às 19h, no Centro de Treinamento Libânia Passos Pessoa, em Mossoró. Serão divulgados as datas da festa, o tema, as equipes de coordenação, a identidade visual e outros assuntos referentes aos festejos da padroeira da Diocese de Mossoró.
CADU E A POLARIZAÇÃO
O secretário da Fazenda, Cadu Xavier, tem apostado na polarização como fator importante para o seu êxito nas eleições do ano que vem. Caso realmente seja definido como candidato do governismo, acredita arregimentar aqueles que estarão “ao lado do presidente Lula, ou seja da democracia”, enquanto os outros, do outro lado serão os “golpistas”.
CADU E O SOBRENOME
Um dos pontos debatidos por este colunista ao lado do jornalista Vonúvio Praxedes, no programa Cenário Político, da TCM, foi o sobrenome a ser adotado pelo secretário Cadu Xavier para alavancá-lo nas pesquisas já nesta “pré-campanha”. Ele passará a se chamar “Cadu de Lula” na intenção de sair da posição de lanterna em que amarga nas pesquisas.
METEOROLOGIA
A Prefeitura do Natal está instalando 25 equipamentos de medição meteorológica no Parque da Cidade. Destes, 21 são instrumentos que medem a temperatura e umidade, enquanto outros quatro referem-se à estações meteorológicas completas, que registram níveis de temperatura, umidade, pressão e dióxido de carbono, além do vento, sua velocidade e indicações de chuva.
NOTA CULTURAL – FORRÓ RAIZ
Cláudio Araújo, professor da Escola de Artes de Mossoró, participou do 1º Festival Internacional do Forró de Raiz, que aconteceu de 11 a 14 de setembro, na França. O músico é um dos integrantes de movimento que luta pela valorização do forró de raiz como manifestação cultural do povo nordestino.
UERN E COMPERVE
A Uern assinou contrato com a Comperve/UFRN para a realização do concurso para professores efetivos na instituição. A estimativa é que o edital com as normas, informações, cronograma e demais detalhes seja publicado em outubro.
ANISTIA INCONSTITUCIONAL
Já se sabe que qualquer discussão em torno de projeto de anistia para os golpistas no Congresso tende a não vingar por ser inconstitucional. Assunto mais que conversado em Brasília, mas que alguns parlamentares ainda insistem. Um deles é o senador Rogério Marinho (PL), que afirma haver votos suficientes no Senado, porém esbarrando no presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que não coloca para votar. Claro, é inconstitucional.
ÁLVARO DIAS
Pesquisas recentes incluíram o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), como candidato ao Senado. Mas, ele tem afirmado em entrevistas que sairá ao Governo do Estado. Será?