Por William Robson – Agora RN
A ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB) concedeu entrevista a este jornal em que não descarta a possibilidade de compor a chapa com o candidato do governismo, Cadu Xavier (PT). Além disso, ela, integrante de uma das famílias políticas mais tradicionais do Estado, aproveitou para criticar o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, de estar atrelado às “oligarquias”.
O tema tem sido recorrente no governismo para criticar o prefeito. Unir-se à “oligarquia” só não é benéfica se for com o adversário. Se for para mim, não tem problema. Ao falar disso, Larissa não olhou para o seu próprio agrupamento. Afinal, ela, que é Rosado, está de mãos dadas com a governadora Fátima Bezerra. Os Alves, que ela condenou na entrevista, participou de todo mandato da governadora, indicando pessoas-chaves na gestão e que ainda permanecem. O mesmo se pode dizer de fieis seguidores do rosalbismo, hoje integrados ao Governo.
Ao ressaltar o tema “oligarquia”, Larissa poderia ainda ter frisado o candidato da governadora Fátima Bezerra ao Senado, Carlos Eduardo Alves, derrotado nas últimas eleições. O problema da crítica pela crítica é quando se perde a noção do todo.
FRASE
“Nosso plano A, nosso plano B e nosso plano C passa pela candidatura de Fátima ao Senado. Isso não é só uma definição do PT do Rio Grande do Norte, mas também do presidente Lula”
Da presidente estadual do PT, Samanda Alves, ao reafirmar a candidatura da governadora Fátima Bezerra ao Senado
INOVAÇÃO
O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon/RN) participou da primeira reunião de governança do Ecossistema de Inovação Local da Construção Civil (ELI Construção Civil). A iniciativa representa um avanço estratégico para o fortalecimento da inovação, da competitividade e do desenvolvimento sustentável do setor no RN.
AULA MAGNA
A Uern marca o início do ano letivo de 2026 com uma programação especial voltada à reflexão sobre o papel da universidade na sociedade.A Aula Magna acontecerá no dia 24, às 19h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, com a presença do renomado professor José Geraldo Júnior, ex-reitor da Universidade de Brasília (UnB) e um dos principais expoentes do pensamento jurídico e social no Brasil.
NOTA CULTURAL
POLÊMICA
Um dos maiores nomes do reggae brasileiro, o cantor Edson Gomes se envolveu em mais uma polêmica após ele insinuar que o comunismo estaria “roubando” as crianças, fazendo um alerta para que as futuras gerações não se tornem “uma presa”. A publicação, feita há duas semanas pela página “Positividade Reggae” mas viralizou nas redes sociais esta semana.
“NADA ATÉ AGORA”
Segundo destaca o jornalista Saulo Vale, a ex-deputada estadual e presidente do PDT no RN, Márcia Maia, negou que haja, “até o momento”, qualquer tratativa para ela ser candidata a vice-governador na chapa encabeçada por Cadu Xavier (PT). “Não existe, até o momento, qualquer tratativa ou discussão envolvendo o nome de Márcia Maia para composição de chapa majoritária”, destacou a nota do PDT.
CHUVAS
Um dos maiores gargalos do trânsito de Mossoró passou por novos testes nesta semana de fortes chuvas na cidade. A Avenida Leste-Oeste, nas imediações a Cobal, costumava ficando inundada a cada precipitação. Nesta semana, percebeu-se que os serviços de drenagem foram eficientes e água escoou de forma muito rápida.
PL DE MOSSORÓ
O sentimento é de frustração no PL de Mossoró, segundo o jornalista Carlos Santos, após o anúncio da chapa ao Governo do RN, costurada e fechada entre Natal e Brasília. A expectativa de ter um vice dos quadros desse sistema político, originário de Mossoró, ficou apenas na vontade. O candidato derrotado a prefeito do grupo, Genivan Vale, não foi sequer cogitado. Correndo por fora está o empresário Jorge do Rosário, que buscará uma vaga na Assembleia.
CINCO PARTIDOS
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), lidera neste sábado 7, às 9h, no Praia Mar Arena (antigo Holiday Inn), em Natal, o encontro “RN do Futuro”. O evento reunirá representantes de cinco partidos: União Brasil, MDB, Solidariedade, Progressistas e PSD. Expectativa de lançamento de sua pré-candidatura ao Governo.
