Educação

O pedido de Nelter Queiroz pelos professores temporários

A questão dos temporários permeou o noticiário no final da semana passada. O Governo evita fazer o pagamento e alega uma decisão do STF que impede o repasse
16 de janeiro de 2025
9a03dcc692c7e05510ded980b785f218
1180x120px (1)

 

O deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) foi ao twitter para pedir sensibilidade da governadora Fátima Bezerra, diante dos professores temporários sem décimo-terceiro salário. “Os docentes temporários merecem o mesmo tratamento e dignidade daqueles que são efetivos. Espero que governo da professora Fátima seja sensível a esse tema e atenta ao nosso apelo”, disse.

A questão dos temporários permeou o noticiário no final da semana passada. O Governo evita fazer o pagamento e alega uma decisão do STF que impede o repasse. O Sindicato dos Trabalhadores da Educação (SINTE) tirou o time de campo, quando uma avalanche de cobranças invadiu as suas redes sociais. Sem ter como se explicar e cobrar da governadora ao mesmo tempo, o Sinte preferiu gerar respostas automáticas vazias para cada reivindicação.