Mudança

O novo partido de Allyson e o que pesou na decisão

Depois do suspense, enfim, o prefeito Allyson Bezerra define seu futuro partidário

Por William Robson

Depois do suspense, enfim, o prefeito Allyson Bezerra define seu futuro partidário. Ao lado do governador Ronaldo Caiado, do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, presidente da Fundação do União, ACM Neto, ministro das Comunicações, Jucelino Filho, presidente do União no RN, José Agripino, entre outras autoridades, ele escolheu se filiar ao União Brasil.

Em Brasília, assinou a ficha de filiação. O União Brasil era o partido mais provável nesta discussão que ainda teve o PSD na disputa. Pela manhã, Allyson se reuniu com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e a senadora Zenaide Maia. Teceu muitos elogios à senadora, dando sinais de que poderia integrar-se ao partido dela. “A senadora Zenaide tem sido uma grande força em Brasília, enviando emendas para importantes obras na cidade de Mossoró”, chegou a pontuar. Não aconteceu.

No início da tarde desta quarta-feira (5), Allyson comunicou sua nova filiação partidária, deixando assim, o Solidariedade.  “Decidimos tomar esta importante decisão. É um partido grande, com três ministérios, além da grande bancada, a presença dos deputados Benes e Paulinho Freire aqui no Estado”, explicou.

“Acabei de assinar a ficha. Importante dizer que só estive no Solidariedade até agora, em termos de partido, onde fui deputado estadual. Mas a legenda acabou não atingindo a cláusula de barreira. Isso gerou uma série de questões que impossibilitou a nossa permanência no partido. Tomamos esta decisão depois de refletir muito, desde o ano passado”, ressaltou

Segundo ele, o novo partido pode auxiliá-lo nos projetos aos quais busca viabilizar em Mossoró. “Importante dizer que tive um encontro também com a senadora Zenaide que mesmo não estando no PSD, vamos retribuir o apoio que ela tem dado a Mossoró. Certamente será candidata. Porém, decidimos ficar no União Brasil e vamos organizar um ato junto com outras lideranças de nossa cidade, prefeitos de cidades vizinhas e vamos convidar o cidadão também a se filiar a este partido”, adiantou.