Por William Robson – Agora RN
Tende a oposição à governadora Fátima Bezerra não caminhar unida. O nome do senador Rogério Marinho (PL) foi lançado como candidato ao Governo. O ex-presidente Jair Bolsonaro se encarregou de fazer o anúncio: “Eu tenho uma grande gratidão por ter vindo aqui. Aqui ao meu lado, está um grande senador da República: Rogério Marinho. É o nosso cabra da peste que vai ser governador no ano que vem”, afirmou, no périplo que segue no RN.
Marinho quer, assim, se impor como nome da oposição. No entanto, quem lidera as pesquisas ao Governo não é ele, e sequer anunciou que é candidato. O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, deve entrar na disputa, porém, sem qualquer acordo com Marinho. Inclusive, a presença de Bolsonaro em Mossoró neste sábado 14 não deve incluir o prefeito na agenda (pelo menos, é o que estava previsto), embora, na véspera, passou pelo Mossoró Cidade Junina. ao lado de alguns militantes.
A intenção do senador enquanto candidato ao Governo é estimular o Fla-Flu contra os petistas. Acredita que a polarização pode ser favorável no enfrentamento ao candidato da governadora Fátima Bezerra, até agora o secretário da Fazenda Cadu Xavier.
“Estamos hospedados em um campus universitário, e aqui tem um abrigo no subsolo. Toda vez que toca a sirene ou recebemos mensagem de alerta no celular, devemos ir imediatamente para este abrigo”
Do secretário de Planejamento de Natal, Vagner Araújo, que está em Israel, sobre o cenário de tensão do país contra o Irã
BOLSONARO “VALENTE”
O ex-presidente Jair Bolsonaro, tigrão ao lado de seus seguidores, se tornou gatinho diante do ministro do STF, Alexandre de Moraes. Em Natal, voltou a ser tigrão ao falar sobre as denúncias de tentativa de golpe. “A denúncia é um plano mirabolante, segundo eles, que não liga nada com nada sobre um plano de golpe que nem sequer no papel foi colocado”, afirmou.
PASTOR MARTIM ALVES
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, homenageou, nesta sexta-feira 13, o presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte, Pastor Martim Alves, com a Medalha Prefeito Rodolfo Fernandes neste ano de 2025. A honraria é concedida à personalidade que tenha se destacado com relevante serviços prestados à sociedade mossoroense.
AS TRETAS DE MINEIRO
O deputado federal Fernando Mineiro (PT) voltou a se envolver em tretas com bolsonaristas. Ao desembarcar no aeroporto de Natal, o deputado foi vaiado por grupo que também aguardava o ex-presidente Jair Bolsonaro. O deputado, enquanto era hostilizado pelos bolsonaristas, filmava o momento para jogar nas redes. “Não tenho nenhum medo desses fascistas e tenho orgulho de ser odiado por essa turma”, disse.
DESAPROVAÇÃO DO GOVERNO LULA
A situação é preocupante quanto à popularidade no Governo Lula. Nem as alterações na comunicação foram suficientes para estancar os níveis de desaprovação que cresceram, segundo duas pesquisas divulgadas nessa quinta-feira, 12, realizadas pelos institutos Datafolha e Ipsos-Ipec. No caso deste último, 55% dos brasileiros desaprovam o governo.
REPASSE DA SAÚDE
A Secretaria de Saúde do RN confirmou o repasse de R$ 2 milhões para o Consórcio Interfederativo de Saúde do Vale do Açu proveniente de emenda da senadora Zenaide Maia. Os recursos serão aplicados na maternidade do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, melhorando o suporte às gestantes e bebês da região.

NOTA CULTURAL – RAIÁ DO DIA
Começa neste sábado o “Raiá do Dia”, dentro do Mossoró Cidade Junina, com programação logo pela manhã nos mercados públicos: Mercado do Alto da Conceição, Mercado do Bom Jardim, Mercado Central e Cobal. A programação ocorre das 6h às 9h, levando música, alegria e tradição.
FRONT DO POVO
O prefeito Allyson Bezerra gravou vídeo para enfatizar que o espaço próximo ao palco é inteiramente dedicado para o público em geral e para as ações de inclusão no Mossoró Cidade Junina. Além do “front da inclusão”, o MCJ ampliou o palco e a área do público para que acompanhe os artistas bem mais de perto. Allyson afirmou que “enquanto ele for prefeito, o front será do povo”.
