Natal

O fim do sonho para o General Girão

Até então o deputado sentia-se na crista da onda até realizar uma anúncio inusitado quando esteve na Universidade Federal Rural do Semi-Árido

Por William Robson

Desde que o deputado federal General Girão “profetizou” um Papai Noel camuflado e de coturnos prestes a oferecer um presente aos bolsonaristas, muita coisa mudou. Certo ou não, o Papai Noel veio na forma de destruição das Praça dos Três Poderes no tentativa de golpe de Estado daqueles que não aceitavam o resultado das eleições.

Até então o General Girão sentia-se na crista da onda até realizar uma anúncio inusitado quando esteve na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA): de que seria candidato à Prefeitura de Natal, representando os extremistas. Inusitado porque ele estava em outra cidade ao lançar sua candidatura.

No entanto, entrou na mira do ministro do STF, Alexandre de Moraes. Agora é investigado por ter incitado os golpistas de 8 de janeiro. Sua preocupação não é mais ser candidato a prefeito, mas sair ileso da enrascada em que entrou.

Informações publicadas na imprensa mostram que o deputado federal está desistindo deste projeto. Quer focar para tentar salvar o seu mandato, na sua defesa, e mergulhar para evitar novas exposições. E quanto mais ele aparece para falar, mais complicada fica sua situação.