O circuito teatral da companhia Pão Doce
No circuito, o grupo levará três espetáculos de seu repertório
Até o dia 1 de Abril, a Cia. Pão Doce estará em temporada em um circuito pelas cidades de Sousa e Uiraúna, no estado da Paraíba e Juazeiro do Norte e Fortaleza, no estado do Ceará. O Circuito Sertão – Cariri e Litoral é a segunda circulação do coletivo por essa região do sertão paraibano e do cariri, dessa vez incluindo a capital litorânea, Fortaleza.
No circuito, a Cia. Pão Doce levará três espetáculos de seu repertório, “A Casatória C’a Defunta”, “O Torto Andar do Outro” e o espetáculo infantil “Canções daqui, contos do mundo”, totalizando 9 apresentações em diferentes espaços, como rua, espaços alternativos e o Teatro José de Alencar.
Essa circulação é uma parceria da Cia. Pão Doce de Teatro, Centro Cultural Banco do Nordeste e Sesc/Ce e toda programação será gratuita.
Para a Cia., é sempre uma alegria poder voltar as esses estados e desbravar ainda mais novos espaços. “Essa é a segunda vez que realizamos esse projeto, e dessa vez conseguimos inserir Fortaleza no circuito, onde teremos a oportunidade de apresentar pela primeira vez no Teatro José de Alencar. Estamos ansiosos em levar nosso repetório para o público paraibano e cearense.”
OS ESPETÁCULOS
O infantil “Canções daqui, Contos do mundo”, conta a história de dois aviadores que colecionam histórias e aventuras, e acreditam que as palavras contadas e cantadas voam no vento e escolhem um coração para aquecer, esse é um espetáculo para sonhadores. No elenco Mônica Danuta e Raull Davyson. Tem a direção, figurino e cenário da Cia. Pão Doce, músicas de Romero Oliveira e Cia. Pão Doce,trilha sonora de Diogo Rocha, técnico de áudio Medson Rigne e Produção de Lígia Kiss e Paulo Lima.
“A Casatória c´a Defunta”, cinco atores, através de “pés-de-banco” contam a história do medroso Afrânio, que está prestes a casar com Maria Flor. No entanto, o sujeito, acidentalmente, casa-se com a fantasmagórica Moça de Branco, que acaba o levando para o submundo. Em cartaz desde o ano de 2014, o espetáculo já esteve em diversos festivais pelo Brasil, além de circulações, como o Palco Giratório, o Circuito SESC e o Funarte Artes nas Ruas. Tem a direção de Marcos Leonardo e Cia. Pão Doce, Músicas e texto de Romero Oliveira, no elenco Mônica Danuta, Raull Davyson, Lígia Kiss, Paulo Lima e Diogo Rocha, técnico de áudio Medson Rigne e produção de Lígia Kiss e Paulo Lima.