Golpe de 2016

Não, não é sensatez dos golpistas

O loucura dos promotores do Ministério Tucano de SP foi condenada pelos golpistas, porque eles não fazem parte de todo o manuseio feito até aqui para neutralizar o presidente Lula e derrubar a presidente Dilma

Não pense que a oposição e a Globo tiveram um momento de sensatez. Nada disso.

O loucura dos promotores do Ministério Tucano de SP foi condenada pelos golpistas, porque eles não fazem parte de todo o manuseio feito até aqui para neutralizar o presidente Lula e derrubar a presidente Dilma. Não tem “legitimidade” para o processo do golpismo.

Quem tem que ficar dando as cartas é o juiz Moro. E só ele, somente só, que deve prender o Lula na prisão perpétua do Paraná.

Ou seja, golpistas querem voltar a ter o controle do golpe e para isso, precisam desconsiderar, desqualificar os promotores tucanos de SP ao máximo.

Eles não podem subir a escadaria do golpe sem o comando e articulação dos golpistas de “primeira hora”.

Não é sensatez do PIG, nem a oposição “respeitável” (como disse o 247).

É tão apenas o medo que os promotores tucanos melem o que já foi feito até aqui. Quer dizer, este MP realmente fez uma peça que, como diz Eloisa Klein, é o “apogeu da tosqueira, o ápice da tirania burra”, que confunde Hegel com Engels e recorre ao personagem do Super-Homem como a expressão mais fundamentada para o que pretendem.

Eles continuam querendo o golpe, mas com o Moro como serviçal da Casa Grande. Os promotores queriam aparecer (e se candidataram a serviçais também), afinal. aquele que chamar Lula dos piores palavrões ganharão ar de especialistas de alto nível na Globo News. São os “jênios” aspirantes a pop-stars.

O lado bom desta história, é que o delírio da oposição se manifestou na hilária peça jurídica dos promotores tucanos.

 

VIVEREMOS E VENCEREMOS