Greve

Médicos das UTI de Assu e Mossoró param atividades a partir deste sábado de carnaval

A paralisação afeta o trabalho de cerca de 50 médicos, sendo 40 em Mossoró e 10 em Assu, que estão com os pagamentos em atraso

Alegando que o O Governo do Estado descumpriu o acordo de pagamento dos débitos com os médicos que atuam nas UTIs do Hospitais Regionais Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, e Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, em Assú, estes especialistas decidiram iniciar paralisação das atividades neste sábado (1), início de carnaval.

A decisão foi confirmada em assembleia, realizada nesta sexta-feira (28). O Governo tomou ciência no mês passado, quando ficou acordado que o pagamento referente ao mês de setembro seria no dia 10 e, referente ao mês de outubro, no dia 28 de fevereiro.

“A assembleia de ontem definiu prazo até o final do horário de compensação bancária para o envio do comprovante de pagamento por parte da Secretaria Estadual de Saúde (SESAP). Como o comprovante não foi enviado, o acordo foi considerado quebrado e a paralisação iniciou às 7h deste sábado”, diz nota do Sindicato dos Médicos do RN.

A paralisação afeta o trabalho de cerca de 50 médicos, sendo 40 em Mossoró e 10 em Assu, que estão com os pagamentos em atraso.