Candidaturas laranjas

Marleide fala da ação de cassação: “Eles só querem homens lá”

A vereadora Marleide Cunha (PT), um dos vereadores alvos de pedidos de cassação, foi às suas redes sociais para pedir “tranquilidade”

Por William Robson

A vereadora Marleide Cunha (PT), um dos vereadores alvos de pedidos de cassação, foi às suas redes sociais para pedir “tranquilidade” aos seus eleitores. Ela se referiu a ação do ex-vereador Marckuty da Maisa (União Brasil) que denunciou a federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) por existência de “candidaturas laranjas”. “Nenhum ato de campanha nosso está sendo questionado”, disse.

Realmente, a questão não envolve a candidatura de Marleide em si. A denúncia trata de candidatas que participaram do agrupamento do qual ela faz parte e que estariam figurando apenas para compor a cota de gênero, sem realizar campanha eleitoral. Segundo Marleide, há documentação de que elas fizeram campanha, embora as três candidatas citadas não alcançaram sequer 50 votos e, da mesma forma, não tornaram públicas as suas redes sociais.

Marleide disse estar tranquila e que a ação é motivada porque “mulheres ocupam espaços na Câmara”. “Eles só querem homens lá e ficam tentando nos expulsar o tempo todo”, completou.