Por William Robson – Agora RN
A prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), tem sido cortejada pelo governismo para que integre a chapa com o secretário da Fazenda, Cadu Xavier (PT). O auxiliar da governadora até questionou se esta possibilidade iria “dar match”. A governadora Fátima Bezerra, sem maiores cerimônias, a qualificou como “vice de Cadu” em evento em Martins.
Marianna tem evitado tanto assédio. Nas entrevistas, agradece a lembrança e que seus olhos estão voltados para a gestão da sua cidade. No entanto, não parece ser uma decisão definitiva. Marianna espera o momento certo para até, se possível, mudar de opinião.
Para isso, mantém as portas abertas com o grupo de Fátima, mesmo presidindo um partido que pode não integrar a mesma trincheira. Ela é presidente estadual do PSD Mulher. A prefeita de Pau dos Ferros poderia migrar para o MDB, do vice-governador Walter Alves, e consolidar a chapa com Cadu. Ao Blog da Carol Ribeiro, evitou açodamento: “Tenho muita simpatia pelo MDB, mas de fato não é algo que eu tô conjecturando no momento”, afirmou, sem fechar as portas.
“Eu continuo com a senadora Zenaide, independentemente do cenário que ela venha, da decisão que ela venha tomar. A Zenaide é minha parceira política, a melhor parceira política, se brincar, que eu tenho”
Da prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), firmando sua fidelidade à senadora Zenaide Maia (PSD) em qualquer cenário político em 2026
VIRA-LATISMO
A marca do bolsonarismo está chegando ao mais baixo vira-latismo, sobretudo quando alcança o Congresso e deputados erguem bandeira de Trump, enquanto o país é atacado pelo presidente americano e o governo brasileiro busca atenuar o tarifaço ao Brasil.
ESTADOS ASFIXIADOS
O Ceará é o Estado brasileiro que mais sentirá os efeitos do tarifaço de Trump. Levantamento publicado no jornal Folha de S. Paulo mostra que o Estado tem a maior dependência das exportações dos Estados Unidos, independente do segmento avaliado com 44,9%. No RN, representa 5,9%.
MST NO RN
Esta semana foi marcada por ações e protestos de integrantes do Movimento dos Sem-Terra no RN. Nesta terça-feira 22, ocuparam a sede do Incra na intenção de pressionar o Governo. O movimento exige do “Governo Lula o cumprimento da promessa de assentar as 65 mil famílias acampadas.”
STER BOM
A advogada Bárbara Paloma, vice-presidente da OAB no Rio Grande do Norte, gravou vídeo em que mostrou ter encontrado cacos de vidro dentro de uma embalagem de polpa de fruta sabor uva da marca Ster Bom. O caso ganhou ampla repercussão na rede social. A empresa se manifestou por nota, dizendo estar “dedicada a entender cada detalhe para chegar a uma conclusão precisa”.
NOTA CULTURAL – CORDEL NA FEIRA DO LIVRO
A Feira do Livro de Mossoro 2025 vai distribuir gratuitamente um cordel especial a todos os alunos visitantes do evento. Com versos do poeta mossoroense José di Rosa Maria e capa ilustrada por uma belíssima xilogravura de Jefferson Campos, a obra resgata a memória afetiva e cultural da feira.
BR EM REFORMA
O trecho da BR-405, iniciando no Km 0 ao km 2,7 entre a Igreja São João Batista e a Rua Felipe Camarão, em Mossoró, passa por obras de recuperação do asfalto, que devem durar cerca de 15 dias. O DNIT recomenda que aqueles que seguirem pela BR-405 em direção a Mossoró devem acessar a BR-304.
OZZY
Ozzy Osbourne (foto) morreu aos 76 anos nesta terça-feira 22. O cantor britânico foi líder da banda Black Sabbath e um dos maiores artistas da história do rock. E recentemente, fez uma despedida à altura de sua importância.
MULHERES NO TRABALHO
O número de mulheres responsáveis por domicílios potiguares e também à frente de cargos de chefia superou os números nacionais. No RN, a proporção de mulheres responsáveis por domicílios era de 56,4% em 2024 comparada a 2014, de 37,6%, e acima da média do país (51%), em 2024.