Lawrence sobre startups: “Mossoró precisa de saídas para estas empresas permanecerem aqui”
“Este setor de tecnologia está crescendo em todo o Brasil. O potencial para a geração de empregos é grande”, disse o presidente da Câmara
Um dos setores que avançam em Mossoró são de empresas de tecnologia, as chamadas startups. Há experiências que ganham repercussão nacional, o que pode estimular o êxodo destes empreendimentos para outros lugares. O presidente da Câmara, vereador Lawrence Amorim (SD) disse que pretende pensar em saídas para o setor. Quer manter estas iniciativas na cidade.
Por isso, se reuniu, de forma remota, com representantes atuam em Mossoró, na manhã desta quinta-feira, 22 de abril, para discutir estratégias e incentivos aos empreendedores da cidade. Startups são empresas emergentes que investem na criação de negócios inovadores.
O parlamentar mostrou preocupação com a situação destas empresas e prometeu buscar incentivos fiscais para atrair startups para a cidade e garantir a permanência das que já estão gerando emprego e renda para Mossoró. “Este setor de tecnologia está crescendo em todo o Brasil. O potencial para a geração de empregos é grande. Mossoró precisa pensar estratégias para facilitar a permanência delas na cidade”, afirmou.
O próximo passo, de acordo com Lawrence, é levar a pauta discutida durante a reunião ao Poder Executivo. “Vamos levar os pontos debatidos durante a reunião até o prefeito Allyson Bezerra e vamos em busca de melhorias para este setor. A permanência dessas empresas na cidade é de suma importância para o desenvolvimento tecnológico de Mossoró”.