Mossoró, 169

Isolda, sobre a emancipação: “Mossoró definiu minha vida”

“ Mossoró foi responsável por minha eleição de deputada porque foi onde eu conquistei a maioria dos votos. Vejo isso como um reconhecimento de tudo que fiz pela cidade”, diz a deputada

Mossoró chega aos 169 anos de existência nesta segunda-feira, 15, com uma representante de peso na Assembleia Legislativa: a deputada estadual Isolda Dantas. Município onde viveu sua formação profissional e se tornou militante política, Mossoró tem a gratidão, o carinho e o reconhecimento da deputada, que trabalha para fazê-la uma cidade ainda melhor. Em dois anos na Assembleia Legislativa, Isolda realizou 141 ações parlamentares ligadas à Mossoró e reservou R$ 645 mil em emendas parlamentares para a cidade em 2020.

“Mossoró definiu a minha vida, seja profissional ou pessoal, porque foi aqui que eu criei meus filhos e pude sonhar”, conta Isolda. “Mossoró foi responsável por minha eleição de deputada porque foi onde eu conquistei a maioria dos votos. Vejo isso como um reconhecimento de tudo que fiz pela cidade, como militante, secretária municipal e vereadora. Da nossa parte, nos dedicamos e trabalhamos muito para devolver esse carinho à cidade, como uma troca de reconhecimento.”

Ocupando o cargo de deputada estadual, Isolda fez muito por Mossoró. Da cidade ao campo, a deputada escutou os problemas e buscou soluções através de solicitações, projeto de lei e diálogo com as autoridades responsáveis. As ações de Isolda para Mossoró foram direcionadas para a melhoria e reforma de escolas, estradas, saneamento básico e aumento de emprego e melhores condições para convivência com a seca.

A deputada também realizou ações pensadas para os agricultores familiares, artistas mossoroenses, mulheres, população LGBT e periférica da cidade e, à distância, fiscalizou as ações da prefeitura.

Na pandemia do coronavírus, agiu junto ao governo estadual para abrir leitos na cidade e para incluir a população mais vulnerável nos programas sociais do Estado, como o Restaurante Popular. Isolda solicitou a garantia de alimentação para catadores de reciclagem, a distribuição de cestas básicas para artistas de circo e a antecipação da colação de grau de estudantes de medicina para possibilitar a expansão da rede de saúde no combate à Covid-19, por exemplo.

O mandato de deputada também possibilitou requerimentos para a abertura de linha de crédito especial para empreendimentos de jovens, da economia solidária e de mulheres vítimas de violência doméstica.

Com Assessoria