Saúde

Isolda: “O Hospital da Mulher é o grande legado de Fátima”

O Hospital será a maior unidade da rede estadual de saúde da assistência à saúde da mulher e materno-infantil no Rio Grande do Norte

Nesta quinta, 29, a governadora Fátima Bezerra realizará a inauguração do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró. Em suas redes a deputada estadual Isolda Dantas resgata a luta para que este equipamento tão importante finalmente se tornasse uma realidade.

Militante feminista e líder do PT na Assembleia, Isolda enalteceu o compromisso de Fátima, comemorou a conclusão do maior equipamento de saúde pública do Estado e ressaltou que “sempre foi luta”: “Eu não tinha dúvidas que o hospital da mulher seria entregue ainda este ano no governo do PT porque confio na palavra da Governadora. Mas esta é uma luta antiga. Desde 1993 que nós dos movimentos lutamos  por este Hospital, por isso é, especialmente, uma vitória das mulheres”.

Antes de ser vereadora de Mossoró, Isolda participou de movimentos de mulheres em prol do Hospital da Mulher. Enquanto vereadora seguiu participando de atos contra o fechamento e realizando audiência pública para tratar do tema. Durante quatro anos enquanto deputada estadual a parlamentar do ano acompanhou ativamente passo a passo das obras, realizou escutas e debates com gestores de municípios e universidades, secretarias de saúde, estudantes e professores da área sobre gestão e funcionamento da unidade.

“O Hospital é o grande legado do governo estadual sob o comando de Fátima e eu estou muito feliz em ser parte desse processo que, com certeza, na área da saúde da mulher e na região Oeste, será revolucionário”, disse Isolda.

O Hospital será a maior unidade da rede estadual de saúde da assistência à saúde da mulher e materno-infantil no Rio Grande do Norte. Iniciará funcionando com a parte de ambulatório. Até o meio do ano de 2023 estará em funcionamento pleno.