Ação

Isolda entra com requerimento na Assembleia contra deputado homofóbico

A deputada cita no documento que o discurso de Michael Diniz é incompatível com o decoro parlamentar e punível com a perda do mandato.

Nesta sexta-feira, 24, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) deu entrada em requerimento pedindo que a Mesa representa à Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa o deputado recém empossado, Michael Diniz, suplente do Solidariedade, em virtude dos ataques proferidos contra o movimento e população LGBTI+ em plenário da Casa.
A deputada Isolda cita no requerimento que o discurso de Michael Diniz é incompatível com o decoro parlamentar e punível com a perda do mandato.
Em seu discurso, Diniz declarou repúdio ao movimento, como também citou a deputada Isolda para providenciar tratamento psiquiátrico às pessoas LGBTI+, nítida demonstração de LGBTIfobia, tendo em vista que a identidade de gênero ou orientação sexual não são consideradas doenças para receber “tratamento”.
Por meio de suas redes sociais, a deputada estadual Isolda se posicionou contra a fala intolerante e preconceituosa do parlamentar e alertou que preconceito se trata com rigor da lei. E assim está fazendo.