Teledramaturgia

Igor Fortunato: “Quero aproveitar a experiência de fazer novela”

O ator e músico, conhecido dos palcos e por sua atuação na banda Fortunato e os Jovens de Ontem, aceitou o convite para integrar o elenco da próxima novela das seis da Globo, “No Rancho Fundo”, e conversou com o site Bolsa de Discos

Imagem: Talline Freitas/Divulgação

A notícia deixou todos felizmente surpreendidos. O ator e músico Igor Fortunato, conhecido dos palcos e por sua atuação na banda alternativa Fortunato e os Jovens de Ontem, aceitou o convite para integrar o elenco da próxima novela das seis da Globo, “No Rancho Fundo”.

A equipe de produção já vai dar início às gravações, sob a direção de Allan Fiterman. A estreia acontecerá ainda neste primeiro semestre, depois de “Elas por elas”.

Entre os protagonistas está José Loreto, que fará um vilão, comparsa de Blandina (Luisa Arraes).

Nina Tomsic será a melhor amiga de Blandina, Dracena. A trama terá ainda como protagonista Larissa Bocchino, que viverá Quinota, uma sertaneja ingênua e generosa. Túlio Starling interpretará seu par. Zefa (Andréa Beltrão) e Tico (Alexandre Nero) serão os pais da mocinha e de outros quatro jovens, interpretados por Heloísa Honein, Dandara Queiroz e Guthierry Sotero. Igor Fortunato será o quarto integrante da prole.

Igor, até o convite, estava residindo em Natal e à frente da sua banda, além de fazer parte do grupo de teatro Carmim, que apresentou recentemente “A Invenção do Nordeste” no projeto Palco Giratório, do Sesc, em diversas cidades pelo país. Foi a partir desta peça que tudo começou a mudar na vida de Fortunato.

Em entrevista ao BDD, ele fala das expectativas da estreia, dos projetos paralelos que pretende manter e de como foi o contato para participar  da novela.

 

Como ocorreu este convite para a novela?

Eu estava em temporada no Rio com a peça “A Invenção do Nordeste”. Era por volta de outubro do ano passado e a Patrícia Rache, que é produtora do elenco da novela, foi assistir. Depois, ela me convidou para fazer um teste. Fui fazendo e passando, até que fui convidado para integrar o elenco.

 

Há projetos paralelos em vista, além da novela?

No momento quero focar no presente e aproveitar ao máximo a experiência de fazer a novela mas, do lado musical, pretendo lançar ainda esse ano um EP que gravei nos últimos meses com a minha banda, “Fortunato e os Jovens de Ontem”.

 

O que espera tirar desta experiência?

A minha expectativa é a melhor possível. Espero que eu consiga fazer um bom trabalho, desenvolver bem o meu personagem e que ele encante o público. Eu, de verdade, quero fazer um grande trabalho e honrar as expectativas que o pessoal está depositando na gente.